1Win

O segredo da defesa "milagrosa" de Tiago, o substituto de Grohe

Mais esguio, goleiro segue à risca orientação da nutricionista do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

O segredo da defesa milagrosa de Tiago, o substituto de Grohe
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Definida como milagrosa, a defesa feita por Tiago já nos acréscimos da partida contra o Corinthians não surpreendeu ao preparador Rogério Godoy.

O que estava em prática na fração de segundo em que a bola partiu do pé canhoto de Petros e ficou aninhada na luva esquerda do goleiro era uma das lições repassadas por ele a cada treino no CT Luiz Carvalho.

— É o treinamento de velocidade de reação. Colocamos obstáculos que tapam a visão do goleiro. Eles só reagem quando enxergam a bola—- explica Godoy.

Os obstáculos são bonecos com dois metros de altura, colocados na pequena área. O goleiro precisa ser rápido no reflexo para tomar a decisão com a bola a menos de dois metros dele. Defende quase no susto, como admite o preparador.

Rogério Godoy elogia a forma atual de Tiago. Conta que o goleiro, por muitos considerado gordo, está mais esguio por seguir as orientações da área de nutrição do clube.

— Ele é robusto, tem origem polonesa e alemã, seus ossos são grandes. A família toda é assim — diz.

Rogério nega que tenha sugerido a Roger Machado que escalasse Tiago em vez de Bruno Grassi. Diz que limitou-se a passar ao técnico um relatório sobre as características de cada um. Já na época de Felipão havia um revezamento de goleiros reservas. Tiago ficou no banco contra o Figueirense, Grassi, em Goiânia.

— Acredito que, pela boa atuação, Tiago vá obter uma sequência — afirma o preparador.

Apontado como responsável pelo crescimento de Marcelo Grohe, convocado para a Copa América, Rogério Godoy é respeitado como um mestre pelos goleiros.

O respeito é tanto que, mesmo depois de finalizado o treinamento, nenhum deles sai do gramado sem perguntar se pode sair.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024