Tiago aproveita chance, ganha elogios e desabafa: "Estavam duvidando"

Técnico recorda início com Felipão no Grêmio para justificar oportunidade dada a goleiro de 22 anos, que faz desabafo após boa atuação na vitória sobre o Corinthians


Fonte: Globo Esporte

Tiago aproveita chance, ganha elogios e desabafa: Estavam duvidando
Tiago recebeu elogios após vitória sobre o Corinthians, na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O relógio já marcava 47 minutos do segundo tempo. O jogo escorria nos acréscimos para a vitória por 3 a 1 do Grêmio. Mas o Corinthians ainda teve uma última tentativa com Petros. Tiago, o substituto de Marcelo Grohe na noite desta quarta-feira, voou e se esticou para impedir o gol, em cima da linha . O lance exemplifica que, apesar de contra a lógica, a escolha de Roger Machado encontrou ressonância no desempenho em campo. O que até gerou uma lembrança dos tempos de lateral, quando Felipão o colocou para jogar com apenas 18 anos.

A defesa do camisa 12 gremista ocorreu quase no final do jogo. O estádio explodiu como se fosse mais um gol do Grêmio. Petros finalizou de uma distância curta, entre a marca do pênalti e a entrada da pequena área. O chute não foi muito forte, mas a intervenção de Tiago foi precisa e de dificuldade elevada. O comandante optou pelo jovem de 22 anos e não por Bruno Grassi, contratado de 28 anos e escolhido o melhor goleiro do Gauchão.

- Eu conheço o Tiago já há bastante tempo, por ter convivido com a base. Sei da capacidade, da segurança que passa para o sistema defensivo. Foi justamente pela coerência e justiça porque na ausência do Marcelo substituiu bem. O Bruno foi o melhor goleiro do regional, e o Grêmio o contratou. Minha escolha partiu do princípio da coerência. Demonstrou segurança de jogador maduro. Não posso olhar para idade para escalar. Se fosse dessa forma, o Felipão não teria me colocado com 18 anos para jogar - explicou o técnico Roger.

Tiago também mostrou segurança em outras intervenções. Saiu do gol em lançamentos longos antes dos rivais. Pelo alto, foi bem - teve apenas um escorregão ao tentar interceptar cruzamento. Em chutes de longa distância, também segurou firme as finalizações dos corintianos. A atuação deu a chance do reserva de Marcelo Grohe, com a Seleção para a preparação para a Copa
América, desabafar.

- Feliz por poder fazer meu trabalho. Antes do jogo, estavam duvidando da minha capacidade, acho que as pessoas confiaram em mim e eu pude dar a resposta. Espero poder continuar respondendo. O professor Roger e o professor Rogério (Godoy, preparador de goleiros) confiam em mim. Naquela defesa, o professor Rogério ajudou, tem um trabalho que a gente faz que não vê a bola e pude fazer a defesa em cima da linha. Nem vi a bola - afirmou o goleiro Tiago.

Um dos líderes do elenco, o capitão Rhodolfo também foi outro a dar constantemente força para o suplente, que tem mais seis partidas até Grohe retornar a atuar - isso se o Brasil chegar na final da Copa América.

- Tiago é um cara que merece, vem treinando forte, é um amigo particularmente. A gente tenta apoiar, se fosse o Bruno seria da mesma forma. Ele vem em uma evolução forte, catou muito em algumas partidas ano passado, tem que passar moral para ele que não é facil - elogiou Rhodolfo.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no sábado, às 22h, contra o São Paulo, no Morumbi. Roger não deve contar com o volante Maicon, que pertence ao clube paulista. Walace é baixa, suspenso.

VEJA TAMBÉM
- Sim, o Grêmio foi mais uma vez roubado: mas Renato insistiu nos bruxos que entregaram
- O descaso com a volta da Arena do Grêmio é real
- Grêmio fecha acordo para contratar atacante Martin Braithwaite.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/7/2024