1Win

Roger crê que "superioridade pelos lados" foi decisiva para vitória gremista


Fonte: Gazeta Esportiva

Roger crê que superioridade pelos lados foi decisiva para vitória gremista
A quarta-feira foi especial para Roger Machado. Em seu primeiro jogo como técnico efetivo do Grêmio na Arena, o treinador obteve também sua primeira vitória no comando da equipe. E não foi um resultado qualquer: os 3 a 1 sobre o Corinthians, para ele, podem ajudar a criar uma simbiose entre time e torcida, capaz de levar o Tricolor a uma boa campanha no Brasileirão.

“A vitória é algo muito importante, pois nos dá confiança e tranquilidade. Foi um pequeno, mas importantíssimo passo. Vencemos um adversário fortíssimo, e isso vem para aproximar ainda mais o torcedor do time. Nos dá a confiança para seguir trabalhando e poder acreditar que estamos no caminho certo”, discursou o comandante tricolor após o jogo desta quarta-feira.

Embora frise que seu trabalho no Grêmio de certo modo será uma continuidade do que vinha fazendo Luiz Felipe Scolari, Roger destaca alguns aspectos que acha importante corrigir na equipe. Ele comemora muito, por exemplo, o fato de a equipe ter usado bastante os lados do campo para atacar o Corinthians, algo que não vinha ocorrendo nos tempos de Felipão.

“Quando enfrentei o Grêmio pelo regional (Roger foi técnico do Novo Hamburgo no último Gauchão), percebi que a equipe adotava um jogo muito central, pela própria característica dos jogadores. Minha proposta é ter amplitude lateral”, salienta Roger. “Nossa estratégia era ter superioridade pelo lado do campo. O Corinthians bloqueia o centro. Era importante tirar a bola da zona de pressão, insistir nas jogadas pelo lado na retomada”, explica o técnico.

Exercer pressão desde o início, uma marca histórica do Grêmio que Roger carrega desde os tempos em que jogava pelo clube, também foi uma medida pensada pelo novo técnico. “Talvez eles não esperassem que começássemos dessa forma. Isso estraga a estratégia do adversário e o desequilibra emocionalmente. Quando o Corinthians voltou para o jogo, já tínhamos feito dois gols”, completa.

O próximo jogo do Grêmio é neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. A equipe não terá o volante Walace, suspenso. Com o final da rodada desta quarta, o Tricolor Gaúcho subiu para a oitava posição na tabela, com oito pontos em cinco jogos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024