1Win

Batista elogia atuação do Corinthians, mas vê Grêmio mais 'efetivo e focado'

Comentarista afirma que gols gremistas nos primeiros minutos desequilibraram os corintianos e que faltou alguém para "colocar a bola para dentro" no time paulista


Fonte: SporTV

Batista elogia atuação do Corinthians, mas vê Grêmio mais efetivo e focado

Bastaram apenas quatro minutos para o Grêmio abrir 2 a 0 de vantagem. O esforço no início do jogo resultou em vitória dos gaúchos por 3 a 1 contra o Corinthians na arena gremista. O jogo valeu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista Batista elogiou a atuação das duas equipes, mas destacou que os gremistas estavam mais focados e foram mais efetivos no ataque.

- Já se vê com isso (dois gols em quatro minutos) um certo desequilíbrio na equipe (do Corinthians). Não entrou muito atenta no jogo. O Grêmio entrou muito focado, justamente pela estreia do Roger (na Arena), por essa motivação de um treinador novo. O Corinthians ficou desestabilizado. Tocou a bola, foi para cima depois do 2 a 0. Mas para quem sai com 2 a 0, como o Grêmio, fica mais fácil administrar. O Corinthians teve volume de jogo, posse de bola, bons passes, assim como o Grêmio. Mas a efetividade gremista foi diferente - destacou o comentarista.

Jogadores do Grêmio comemoram contra o Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O técnico Tite escalou o Corinthians com um ataque formado por Mendoza e Ángel Romero, que deu vaga a Vagner Love aos 15 do segundo tempo. Para Batista, entretanto, a equipe paulista não teve um jogador para "colocar a bola para dentro".

- Faltou aquele homem de referência dentro da área, que leva perigo, que deixa a defesa intranquila. O Corinthians aproximou muito da área, teve bom toque de bola, grande acerto de passes. Mas a bola chegava na área e não tinha alguém para colocá-la para dentro. Isso vai minando as forças. Chega uma hora que tira a confiança - afirmou Batista.

Os dois times voltar a jogar no sábado, às 22h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Corinthians enfrenta o Joinville, na arena do clube catarinense.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024