1Win

O Grêmio de Roger tem sangue quente nas veias


Fonte: GloboEsporte

O Grêmio de Roger tem sangue quente nas veias
Havia anos que eu não via o Grêmio jogar assim. Com 20 minutos de supremacia, o Grêmio sacramentou que aquela seria uma partida vencida por ele. O Corinthians até tentou reagir, conseguiu seu gol, mas não teve forças para se igual a um Grêmio extremamente esfomeado pela vitória. Era um time verdadeiramente vivo em campo.

Mas não foi só o fator emocional que determinou a vitória. Os traços tão logo percebidos ainda no jogo contra o Goiás, se repetiram contra o Corinthians. As linhas de jogadores mais próximas, o time mais compacto, os laterais mais recuados são detalhes táticos que obviamente foram atribuídos por Roger: não resta dúvidas que já tem dedo dele na forma da equipe jogar. Agora, o tricolor propõe o jogo de um jeito diferente, com ofensividade e velocidade e essas características novas da equipe acabam facilitando o desenvolvimento de técnicas individuais de determinados jogadores. Não é à toa que Giuliano e Luan foram os destaques do ataque. Os passes em velocidade pegam a defesa adversária em transição, e foi isso que aconteceu nas jogadas dos três gols do Grêmio.

Além desses dois jogadores, o Grêmio foi muito melhor no desarme também. Walace e Maicon foram quase perfeitos no jogo, os dois jogaram demais. O ótimo desempenho do time todo não foi por demérito do Corinthians, que vem enfrentando uma má fase, afinal eles têm um ótimo. A vitória por 3x1 foi, verdadeiramente, mérito total da equipe tricolor. Mesmo depois da pressão inicial, o Grêmio não deixou de atacar, de lutar, de correr e de se impor na partida. Esse jogo nos fez lembrar os bons velhos tempos de um Grêmio bravo.

Ah, e o golaço do Marcelo Oliveira? Deve ter sido resultado dos treinos incessantes de finalização que Roger fez ao longo da semana. Aliás, Marcelo foi outro destaque positivo da partida, incansável na marcação. No lance do seu gol, ele deu um lançamento espetacular para Giuliano e subiu até a área para fazer um dos gols mais bonitos do ano!

É claro que a vitória não apaga os limites da equipe, existiram falhas, também. A defesa marcando a bola em vários ataques do Corinthians, inclusive no lance do gol deles, é algo que deve ser corrigido o quanto antes. Além disso, sempre sobrava um deles sozinho na área, mesmo que estivéssemos em maior número. Por vezes, Geromel se confundia na marcação por causa da movimentação de Galhardo e por isso abria espaços para infiltração deles – ainda há desarmonia nesse setor.

A torcida não deixou de perceber tais erros, não. Acontece que um time que luta bravamente e joga para vencer conquista seu torcedor. O Grêmio jogou com vontade, confiança e com fome de gol. Na verdade, ele jogou com o sentimento de torcedor e é isso que os gremistas querem ver no time. As coisas não parecem mais tão difíceis de acontecer quando vemos um time como aquele em campo... nada mais parece impossível de ser alcançado, se a equipe continuar a jogar assim: com o sangue fervendo pela vitória.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024