Roger credita trabalho a Felipão e elogia início "forte" em 1ª vitória

Tricolor bateu o Corinthians por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena, após um início fulminante, com dois gols marcados nos primeiros quatro minutos de partida


Fonte: Globo Esporte

Roger credita trabalho a Felipão e elogia início forte em 1ª vitória
Roger valoriza vitória sobre o Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Roger Machado não tomou apenas para si os louros da primeira vitória do Grêmio sob seu comando, após o 3 a 1 aplicado sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. Além de exaltar a postura agressiva da equipe, que abriu vantagem de dois gols no placar logo com quatro minutos de jogo, o treinador tratou de creditar parte do início de sua trajetória pelo Tricolor ao seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, seu comandante no clube, nos anos 90.

Na visão de Roger Machado, os resultados conquistados até aqui pelo Tricolor têm seu "alicerce" no trabalho de Felipão.

- A atitude, os atletas sempre demonstraram em todos os compromissos quando vestiram a camisa do Grêmio. Evidentemente que ficam motivados pela troca do comando. Há um geral entusiasmo de todos, que se colocam à disposição no trabalho.

E a construção desse meu trabalho tem muitos alicerces em cima do trabalho do Felipe. É uma continuidade com minhas ideias e meus princípios. Talvez o que tenha se visto de diferente nesses dois jogos foi uma forma diferente de jogar, de propor o jogo, de construir a vitória, que se demonstrou importante desde o primeiro minuto, que nos fez abrir o placar de 2 a 0 no começo do jogo e nos deu uma condição diferente - analisou o comandante.

Nesta quarta-feira, Roger Machado encontrou outro de seus mestres, o técnico do rival, Tite, que foi seu treinador no Grêmio, no início dos anos 2000. A relação próxima com o treinador do Corinthians não evitou, porém, que o pupilo o surpreendesse, diante de um início fulminante dentro de campo.

- Começamos forte, talvez o Corinthians não esperasse que atuaríamos dessa forma. Isso estraga a estratégia do adversário, quando se faz gol cedo. O Corinthians voltou para o jogo com o gol, criando espaços. Por não termos conseguido fechar a linha da frente, nossa primeira linha defensiva deu uma amplitude maior do que deveria e permitiu que Jadson e Renato Augusto conseguissem circular nas costas dos volantes.

Foi uma proposta muito bem pensada e que bom que deu certo hoje. A vitória foi do coletivo acima de tudo, da iniciativa coletiva e do desejo de fazer as coisas acontecerem - analisou.

Com o triunfo sobre o Corinthians, o Grêmio sobe cinco posições na tabela e encerra a quarta-feira na 8ª colocação, com oito pontos - pode ser ultrapassado por Santos, Inter e Palmeiras no complemento da rodada, nesta quinta. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 22h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 6ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Sim, o Grêmio foi mais uma vez roubado: mas Renato insistiu nos bruxos que entregaram
- O descaso com a volta da Arena do Grêmio é real
- Grêmio fecha acordo para contratar atacante Martin Braithwaite.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/7/2024