1Win

Roger repete estratégia dos tempos de jogador e ressalta nova forma de jogar do Grêmio


Fonte: ESPN

Roger repete estratégia dos tempos de jogador e ressalta nova forma de jogar do Grêmio
Comandante tem quatro pontos somados em seis disputados pela nova equipe

Ex-jogador e ex-auxiliar técnico do Grêmio, Roger estreou na Arena do Grêmio como treinador da equipe tricolor nesta quarta-feira e começou com o pé direito. Com um começo arrasador, o time fez dois gols em quatro minutos e venceu o Corinthians por 3 a 1. Para o novo comandante, o time repetiu uma estratégia do passado para surpreender o adversário.

"Nos times que aqui estive, sempre pressionávamos os adversários no inicio do jogo, para que emocionalmente pudéssemos trazer para nosso lado o controle da partida. Foi o que a gente conseguiu fazer. Começamos forte, e talvez Corinthians não esperasse", declarou o treinador logo após a partida.

São quatro pontos somados pelo treinador em seis disputados desde que ele substituiu o técnico Felipão. Apesar de dizer que o time conta com um trabalho iniciado pelo ex-técnico da seleção brasileira, ele confessou que vem implementando uma nova estratégia de jogo.

"Tem muitos alicerces dp Felipe, mas com minhas ideias, meus princípios. O que foi visto hoje é uma forma diferentes de propor o jogo. Sempre percebi no time do Gremio quando os enfrentei é que o time tinha jogo de muito centro, por jogadores com características se procuravam muito. Minha proposta é mudar um pouco, ganhar espaço pelos lados para assim centralizar depois. Conseguimos fazer isso hoje", ressaltou o comandante.

Com a vitória, o Grêmio pulou para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com oito pontos. No próximo sábado, o time gaúcho enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Presidente não polemiza ao falar dos treinadores

O presidente Romildo Bolzan não polemizou ao falar sobre o bom o começo de Roger no comando do Grêmio. Para o mandatário, o time poderia ter conseguido a boa atuação que teve nesta quarta com o antigo comandante.

"São situações naturais com mudança de comando. Não vou falar que Roger tira algo do grupo que Felipão não tirava. Não vao tirar de mim que Felipão estava mal e Roger está bem. Foi aqui que ele se fez e este titulo permanecerá sem nenhum arranhão," comentou Romildo, para depois completar: "O que importa é que seja rotina, demonstrar essa capacidade de superação e de buscar o resultado."

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024