1Win

Roger comemora atuação do Grêmio: "Desde o primeiro minuto tivemos intensidade"

Técnico do Grêmio falou sobre o planejamento para a partida contra o Corinthians


Fonte: Diário Gaúcho

Roger comemora atuação do Grêmio: Desde o primeiro minuto tivemos intensidade
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Em sua estreia na Arena, Roger montou uma estratégia de jogo que rendeu frutos rapidamente. Com quatro minutos, o Grêmio marcou duas vezes e encaminhou a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians. Confira o que disse o técnico gremista:

Vitória sobre o Corinhtians
"É evidente que motivado pela troca do comando, tem um entusiamo de todos. A construção do meu trabalho tem alicerces no trabalho do Felipe, é uma continuidade. O que se vê de diferente é uma forma diferente de jogar, propor o jogo. Hoje, desde o primeiro minuto tivemos intensidade, abrimos 2 a 0 com quatro minutos. Estragamos a estrategia do adversário com um gol cedo. Foi um aposta pensada, que bom que deu certo. A vitória foi do coletivo, da iniciativa coletiva e de fazer as coisas acontecerem".

Edinho contra o São Paulo?
"O Edinho ainda não tem condições físicas para ser relacionado".

Douglas e sua ausência
"O Douglas dá uma dinâmica no meio-campo que permite que a bola saia rápida. Com um jogador de articular com a capacidade dele. O time se portou bem sem o Douglas,temos que ressaltar isso. O Pedro deu velocidade pelo lado, o Luan por dentro também, que é mais um meia mais que articular e pisa na área como o Giuliano. O Douglas é uma peça importante, posso optar dele iniciar ou não dependendo da nossa estratégia para o próximo jogo".

Alternativas de jogo e a intensidade
"Estou tentando sistematizar um jeito, a gente sempre pensa em alternativas. Ser intenso no jogo, e na preparação para o jogo, no jogo anterior conseguimos 70%, depois 75%, 85% e depois 100%. Dá para fazer, sim, um jogo intenso. Não significa um jogo veloz sempre, precisa saber o momento certo de tocar a bola para desequilibrar o sistema defensivo adversário".

Quarteto ofensivo
"Estão cumprindo o que a gente tem combinado, conseguido criar e fomentar desequilíbrio defensivo nos adversário. Muitas vezes o Yuri abre espaço para o Giuliano e o Luan ocuparem. Consgio ter amplitude ora com o Pedro e o Giuliano. Quando enfrnetei o Grêio, percebi um jogo muito central. Minha proposta é ter amplitude lateral, para termos espaços nas costas da defesa".

Escalação do Tiago
"Eu conheço o Tiago a bastante tempo, fui auxiliar e convivi muito com a base. Sei da segurança que ele passa, foi justamente por coerência e justiça com a ausência do Marcelo Grohe a quem ele substituiu bem. Minha escolha foi da coerência. O Tiago é um jogador maduro. Não posso olhar para a idade para escalar. Se fosse dessa forma, o Felipão não teria me posto para jogar. Olho para a maturidade do jogador para colocá-lo".

Empate contra o São Paulo é um bom resultado?
"Empate fora contra um adversário tradicional é bom, mas eu gosto de frisar que procuramos a vitória sempre. A estratégia muda. A vitória é algo muito importante, nos dá confiança e tranquilidade. Foi um pequeno, mas importante passo. A vitória de hoje contra um adversário fortíssimo, vem a aproximar mais o torcedor do time. Nos dá confiança de seguir trabalhando e entender que estamos no caminho certo".

Estratégia contra o Corinthians
"A estrategia para a partida foi termos superioridade pelo lado do campo. O Corinthians bloqueia o centro, diferente do jogo anterior contra o foias, quando fomos entrelinha, hoje não conseguiríamos. Por dentro, teríamos problema e ofereceríamos a bola ao Corinthians. O Corinthians leva cinco, seis jogadores para triangular. Quando perde a bola, tenta recuperar no campo de ataque mesmo. Era importante tirar a bola da zona de pressão, Insistir nas jogadas pelo mesmo lado da retomada. Passou pela conscientização da estrategia ser cumprida. Não deixar a bola entrar pelos volantes entrelinhas. Partiu disso, começarmos com intensidade e fazer dois gols".

Forma de jogar contra o Corinthians
"Começamos forte, talvez eles não esperavam que começaríamos dessa forma. Os times que aqui estive, sempre pressionávamos no começo. Para emocionalmente trazer a partida para teu lado. Se desequilibrar o adversário, temos o controle. Conseguimos isso. Eles voltaram para o jogo, mas já tínhamos conseguido dois gols".

Atuação de Walace
"É a forma como eu imagino. Eu preciso da frente da linha da bola cinco jogadores, para criar os espaços. Quando permitamos que mais gente entre por trás da linha da bola, aí eu tenho seis. Por isso peço para os meias entrarem na área, deixando os volantes participarem do jogo. Foi o que pedi ao Walace e o Maicon, para que o Walace entrasse mais. Ele tem um chute de longa distância muito bom".



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024