1Win

Walace recebe 3º amarelo contra o Corinthians e desfalca o Grêmio no sábado

Volante não estará à disposição do técnico Roger Machado para encarar o São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Walace recebe 3º amarelo contra o Corinthians e desfalca o Grêmio no sábado
Roger Machado sequer havia celebrado a primeira vitória no comando do Grêmio, o 3 a 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão, e já deparava com um desfalque importante para a sequência do campeonato. O volante Walace recebeu o terceiro cartão amarelo por falta em Mendoza, na segunda etapa, e não estará à disposição para encarar o São Paulo neste sábado, às 22h, no Morumbi.

O treinador perde o garoto justamente em seu melhor momento pelo Grêmio na temporada. Walace deixou o gramado da Arena como um dos principais jogadores da equipe no triunfo desta quarta-feira, ao demonstrar segurança para guardar a defesa gremista. Antes, no domingo, também tivera boa atuação no empate com o Goiás, no Serra Dourada.

Sem o volante, a tendência é de que Fellipe Bastos seja o escolhido para atuar ao lado de Maicon no meio-campo. Araújo também é alternativa. Reintegrado recentemente ao elenco principal, Edinho ainda não tem o ritmo de jogo ideal.

Outra opção, remota, é deslocar Marcelo Oliveira ao setor e colocar Júnior na lateral esquerda.

O lance que originou a suspensão de Walace ocorreu na segunda etapa de partida, quando o Corinthians tentava pressionar o Tricolor, em busca do empate. Mendoza foi lançado na entrada da área e parado com falta dura pelo volante.

Com o resultado, o Grêmio ganha cinco posições na tabela e encerra a quarta-feira na 8ª colocação, com oito pontos - pode ser ultrapassado por Santos, Inter e Palmeiras no complemento da rodada, nesta quinta. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 22h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 6ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024