Renato Gaúcho recusa proposta do mundo Árabe e continua livre no mercado


Fonte: gremioavalanche.net

No futebol brasileiro, Renato Portaluppi tem história como treinador. A sua última passagem à beira do gramado não foi das melhores, mas está longe de apagar o que já conquistou. O técnico de 59 anos está sem clube desde que deixou o comando técnico do Flamengo, em novembro de 2021.



Pelo CRF, o comandante esteve à frente da equipe em 37 jogos, sendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas; o aproveitamento foi de 72%. Portaluppi bateu na trave quando foi à final da Conmebol Libertadores, em Montevidéu, e viu Andreas Pereira ‘entregar’ o título de mãos beijadas para o Palmeiras. O vice no torneio mais importante das Américas rendeu a demissão do ex-Grêmio no Rio de Janeiro.

O trabalho que Renato fez no Imortal o credenciou para ir ao Mais Querido, além de ter colocado, em dado momento, seu nome entre os cotados para substituir Tite na Seleção Brasileira. Entre setembro de 2016 e abril de 2021 no Tricolor Gaúcho, o multicampeão conquistou títulos como Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017).

Como técnico, Renato Portaluppi também soma passagens por Fluminense - onde tudo começou -, Vasco da Gama, Bahia e Athletico. E poderia ter uma equipe dos Emirados Árabes no currículo, mas o jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH, informou que o ex-jogador recusou uma oferta de R$ 1,4 milhão/mês dos sheiks. No total, a proposta chega aos R$ 50 milhões no montante final.

Com a proposta do Mundo Árabe recusada, aumentou os rumores que Renato está na mira da Seleção da Colômbia, rival do Brasil a nível sul-americano, para o lugar de Reinaldo Rueda, que também tem passagem pela Gávea. A informação é do jornal argentino “Clarín”. Quem também aparece como alvo são Marcelo Bielsa e Ramón Díaz.


Renato Gaúcho, 2022, Grêmio, livre, mercado

VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Grêmio que bombaram hoje (04/07)
- Kannemann é procurado por clube do Catar
- Torcida do Grêmio pede saída de alguns atletas





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/7/2022




CRIA NO VELHO CONTINENTE - 18:41 (0)

Victor Bobsin acerta com clube europeu

















3/7/2022












Confronto direto - 08:10 (0)

PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia