Jornal diz que Renato Gaúcho é um dos favoritos a assumir seleção colombiana

Treinador é ídolo do Imortal


Fonte: gremioavalanche.net

Um dos treinadores brasileiros mais badalados do futebol atualmente, Renato Gaúcho está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em novembro do ano passado, dois dias após perder a final da Libertadores para o Palmeiras.



O treinador, que é ídolo no Grêmio e teve boas passagens pelo Fluminense, era cotado para substituir Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Porém, o destino de Portaluppi pode ser outra seleção da América do Sul.

Segundo o jornal argentino “Clarín”, Renato Gaúcho é um dos cotados para assumir a seleção da Colômbia no lugar do ex-flamenguista Reinaldo Rueda, que foi demitido em abril após a fraca campanha da seleção colombiana nas Eliminatórias, ficando de fora até da repescagem para a Copa.

A publicação do jornal argentino destaca, principalmente, uma gafe cometida por uma TV colombiana. Em um programa de debate, os comentaristas estavam sugerindo possíveis nomes para a seleção, até que o ex-jogador Julián Téllez, deu o seu palpite: “Alejandro Sabella pode ser uma possibilidade.” O problema é que o treinador argentino Sabella, faleceu em 2020.

Segundo apuração do jornal argentino “Clarín”, a Colômbia teria o desejo de ter um técnico argentino ou brasileiro nos próximos anos. De preferencia argentino, depois do técnico José Pekerman levar a Colômbia ao 5º lugar na Copa de 2014.

Os dois primeiros técnicos que foram procurados, foram Alfaro e Gareca, mas, a princípio, foram descartados porque estão empregados no momento. Alfaro comanda o Equador, que disputará a Copa do Mundo, e Gareca comanda o Peru, que irá jogar a repescagem.

Depois, o jornal cita mais dois argentinos que estariam na mira: Marcelo Bielsa e Ramón Díaz. Bielsa deixou recentemente o Leeds, da Inglaterra e está sem clube. Já Ramón Díaz, que treinou o Botafogo em 2020, atualmente comanda o Al Hilal.

Em seguida, o jornal argentino diz que eles terão a concorrência de Renato Gaúcho, que está desempregado e interessa aos dirigentes colombianos. Não há mais detalhes sobre a negociação com o brasileiro, apenas que ele é um dos possíveis nomes.

Depois, a publicação revela três nomes distantes, que seriam considerados “sonhos”. Entre eles, o brasileiro Tite, técnico da seleção brasileira e que irá deixar o cargo depois da Copa. Além dele, os outros sonhos seriam o argentino Sebastián Beccacece e o espanhol Roberto Martínez, que hoje é treinador da Bélgica.

Para não falar que a Colômbia não deseja colombianos no comando, o ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, que deixou o América de Cali recentemente e Jorge Luis Pinto, podem ser opção, caso não consigam nenhum dos nomes cogitados.

A seleção da Colômbia terminou as eliminatórias em sexto lugar, com 23 pontos. Um ponto a menos que o Peru, que acabou indo para a repescagem e pode disputar o mundial no Catar. Em 18 jogos, a seleção que conta com os ex-palmeirenses Borja e Mina, venceu cinco partidas, empatou oito e perdeu cinco vezes. Contra o Brasil, a Colômbia empatou em casa, sem gols e perdeu no Brasil, por 1 a 0.


Grêmio, Renato Gaúcho, Colômbia, Treinador, Seleção

VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Grêmio que bombaram hoje (04/07)
- Kannemann é procurado por clube do Catar
- Torcida do Grêmio pede saída de alguns atletas





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/7/2022




CRIA NO VELHO CONTINENTE - 18:41 (0)

Victor Bobsin acerta com clube europeu

















3/7/2022












Confronto direto - 08:10 (0)

PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia