Grêmio já tem condições para a volta de Lucas Leiva no meio do ano


Fonte: gremioavalanche.net

O Grêmio luta para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), buscando encerrar uma sequência de dois jogos sem vencer. De olho na sequência da temporada, a diretoria observa oportunidades no mercado da bola para qualificar o elenco do técnico Roger Machado.



Apesar da política de cortar gastos em decorrência da diminuição de receitas por conta da queda para a segunda divisão, o Grêmio sabe da necessidade de contratar reforços. Diante deste cenário, um velho conhecido da torcida está no radar. Trata-se do experiente volante Lucas Leiva, que está em reta final de contrato com a Lazio, da Itália - o vínculo encerra dia 30 de junho.

Recentemente, o meio-campista, de 35 anos, admitiu a possibilidade de retornar ao Tricolor. Já neste meio de semana foi a vez do presidente do Clube se manifestar sobre o tema. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Romildo Bolzan Júnior destacou a identificação e a qualidade de Lucas Leiva, mas indicou uma condição para a volta: a questão financeira precisa estar adequada à realidade atual do Grêmio.

"A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui. É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso", disse o mandatário.

Os únicos negócios encaminhados para a próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho, são os retornos do meia Thaciano e do atacante Guilherme. "São diagnósticos já do início do ano. E as conversas já estão adiantadas, já estão "apalavradas". Mas não estão efetivamente contratados, então vamos aguardar a janela do meio do ano", completou Bolzan.


Grêmio, 2022,Lucas Leiva, contratação

VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Grêmio que bombaram hoje (04/07)
- Kannemann é procurado por clube do Catar
- Torcida do Grêmio pede saída de alguns atletas





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/7/2022




CRIA NO VELHO CONTINENTE - 18:41 (0)

Victor Bobsin acerta com clube europeu

















3/7/2022












Confronto direto - 08:10 (0)

PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia