Time de Thaciano é rebaixado na Turquia
A equipe de Thaciano foi rebaixada com duas rodadas de antecedência no campeonato turco, mas o meio-campista não tem volta assegurada ao Brasil pelo interesse de outros clubes. O jogador disputou 29 partidas até o momento e marcou três gols. Seus bons momentos no Altay gera o interesse de concorrentes turcos, informa Bianchini.



Dificilmente o Altay vai exercer a opção de compra em contrato pelo Grêmio - 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões na conversão atual) por 60% dos direitos de Thaciano. Outra alternativa é a consulta por outros clubes. Os últimos meses podem despertar o interesse de concorrentes do Brasil, até porque o meia defendeu o Bahia antes de rumar para a Europa.

Segundo a matéria da GZH, Thaciano tem o desejo de estender o vínculo. O Grêmio acenou com uma renovação por mais uma temporada, porém seus vencimentos no exterior são maiores na comparação com o contrato dele com o Tricolor. Assim, o jogador gostaria de uma valorização nos vencimentos.

Na segunda quinzena de maio, o empresário de Thaciano vai à Turquia para resolver o tema. Se o retorno ao Grêmio for confirmado, o meia só poderá defender o clube a partir de 18 de julho, data que reabre o período de contratações no Brasil.


Grêmio, Thaciano

VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA? Grêmio monitora Arthur Melo e avalia retorno do volante da Juventus-ITA
- TUDO CERTO! Grêmio paga dívidas e mira renovação com Carlos Vinícius
- NOVIDADE! Tetê pode ganhar vaga no Grêmio em mudança de Luís Castro; entenda