CBF admite erro em não ter marcado pênalti para o Grêmio contra a Chapecoense
Na última sexta-feira (15) o Grêmio acabou sendo derrotado em casa pela equipe da Chapecoense, por 1 a 0. O Imortal saiu de campo reclamando muito de um possível pênalti não marcado para o Tricolor, que não foi nem revisado pelo VAR.





O Grêmio acabou oficializando uma reclamação contra a arbitragem da árbitra Edina Alves Batista. A resposta da CBF foi uma confissão. Afinal, o lance na área de ataque envolvendo Ricardinho foi faltoso. O órgão avaliou como procedente a contestação do clube.


“O Reclamante tem razão. Com efeito, efetivamente, a falta se caracterizou com golpe de braço no rosto de seu jogador, conquanto não com o cotovelo e sem a violência mencionada. A falta se caracterizou porque o defensor, já antes de a bola se encontrar em disputa, colocou o seu braço, embora sem velocidade e sem força excessiva, contra o rosto do adversário e o impediu de disputar a bola. O Reclamante ainda tem razão porque o VAR deveria ter atuado, uma vez que as imagens revelam tudo quanto foi dito acima. Logo, porque o VAR dispunha de imagem para detectar o erro da árbitra de campo, deveria ter atuado e recomendado revisão.”

Veja o lance:



Grêmio, Chapecoense, Reclamação, CBF, Série B

VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA? Grêmio monitora Arthur Melo e avalia retorno do volante da Juventus-ITA
- TUDO CERTO! Grêmio paga dívidas e mira renovação com Carlos Vinícius
- NOVIDADE! Tetê pode ganhar vaga no Grêmio em mudança de Luís Castro; entenda