Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa

Novos personagens entraram em cena e a questão é tratada com a cautela pelas partes envolvidas


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O fim da novela Douglas Costa ainda levará mais alguns dias até a oficialização do final da sua relação contratual com o Grêmio. Após deixar a concentração na noite da última quinta-feira, o jogador passou o final de semana em sua residência no Litoral Norte. O empresário de Douglas, Junior Mendonza, é esperado em Porto Alegre novamente para concluir os trâmites burocráticos. Mesmo assim, novos personagens entraram em cena e a questão é tratada com a cautela necessária por todos os envolvidos.



Segundo fontes consultadas por GZH, a expectativa era de que o acordo costurado nos últimos dias dependia apenas do aval da Juventus para ser oficializado. O clube italiano terá reativado o vínculo com o meia-atacante por conta da estrutura adotada na negociação de vinda de Douglas. O time italiano emprestou o jogador ao Grêmio até junho de 2022, com uma cláusula contratual ativando uma renovação automática até dezembro de 2023 com o clube gaúcho. Mas por conta da complexidade do tema, as partes ainda adotam cautela antes da assinatura da documentação.


Mas um novo elemento surgiu ao final da última semana. Pessoas ligadas ao jogador citaram que o interesse do Flamengo voltou a se manifestar após a informação do acerto para encaminhar sua saída. Toda a negociação entre Grêmio e Mendonza previa a saída de Douglas Costa para o futebol dos Estados Unidos. Ao deixar o hotel que serve de concentração para o clube durante os treinos de pré-temporada, ele acabou não realizando os exames médicos pedidos pelo Los Angeles Galaxy — e sua situação está em compasse de espera.


Com a possibilidade da entrada do Flamengo no radar de Douglas Costa, alguns pontos tidos como encaminhados podem voltar a ser debatidos. A questão da cláusula que proibiria o jogador de atuar no futebol brasileiro é um pontos que seria afetado caso ele queira permanecer no Brasil e aceite o convite da direção flamenguista. Por ser um dos únicos clubes brasileiros capazes de honrar pagamentos na faixa salarial desejada, e com a vantagem de seguir mais próximo da família, a alternativa será avaliada pelo meia e seu empresário.



O Grêmio segue confiante de que o acordo será cumprido. A saída do camisa 10 irá aliviar um pouco as dificuldades financeiras do clube, que ficará livre de pagar qualquer valor pelo ano de 2022. A partir de 2023, e com quitação em 48 parcelas, será pago a Douglas Costa o valor de R$ 150 mil para quitar as pendências que ficaram de 2021 e das comissões da época da negociação.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #rescisao

VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Grêmio 0x0 Criciúma
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Criciúma pela Série B
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Criciúma





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2022
















19/5/2022










HISTÓRICO DO CONFRONTO - 15:58 (0)

Confira o histórico de Grêmio x Criciúma













Como não podia deixar de ser... - 10:21 (0)

Grêmio tem a melhor média de público da Série B