Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal

Jogador de 23 anos deve ir por empréstimo até o fim da temporada para o Santa Clara


Fonte: globoesporte.com

Fora dos planos do técnico Vagner Mancini para 2022, o meia Patrick encaminhou a transferência do Grêmio para o Santa Clara, de Portugal, onde será companheiro do ex-tricolor Lincoln. Detalhes burocráticos separam o anúncio oficial seguido da viagem do jogador para a Europa.

O atleta de 23 anos deve ser negociado por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. Porém, seu contrato acaba no mesmo período, o que pode mudar os moldes da contratação.



- Estamos resolvendo os últimos detalhes burocráticos para que o Patrick possa se apresentar ao Santa Clara. O atleta está feliz com a possibilidade de jogar em uma grande liga da Europa. Temos certeza que ele está pronto para esse novo momento na carreira - avalia o empresário Ulisses Jorge.

Patrick disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas no ano passado e foi integrado ao time de transição no início de 2022, mas testou positivo para Covid-19 e perdeu boa parte da preparação para o início do Gauchão.

O jovem está no Grêmio desde os 10 anos e era apontado como uma promessa das categorias de base. Subiu ao profissional em 2017, mas jamais se firmou e atuou mais pelo time sub-23, além de rodar por outros times.



Em 2018, o meia foi emprestado ao Criciúma para ganhar rodagem, voltou ao Grêmio no ano seguinte e no final de 2020 sofreu uma grave lesão no joelho. Vou a jogar só na reta final de 2021 pelo Xavante, no qual disputou 10 jogos pela Série B.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode contratar zagueiro para a vaga de Kannemann
- Você gostaria de ver Lisca Doido comandando o Grêmio?
- Assista aos melhores momentos de Grêmio 0x0 Criciúma





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2022



















19/5/2022










HISTÓRICO DO CONFRONTO - 15:58 (0)

Confira o histórico de Grêmio x Criciúma













Como não podia deixar de ser... - 10:21 (0)

Grêmio tem a melhor média de público da Série B