Romildo Bolzan Jr. e Marcelo Medeiros estão unidos em crítica à MP que muda venda de direitos de transmissão (Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A dupla Gre-Nal está alinhada contra a Medida Provisória 984/2020, que alterou a lógica dos direitos de transmissão no futebol brasileiro. Grêmio e Internacional entendem que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se equivocou ao assinar o texto sem debate prévio. A chamada 'MP do Flamengo' foi pauta de reunião de ontem (19) entre os dirigentes gaúchos.
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, e Romildo Bolzan Jr., mandatário do Grêmio, falaram sobre a assinatura da MP e os efeitos políticos no futebol verde e amarelo
"Da maneira que foi encaminhada, me parece que a demanda atendeu a interesse específico. É um ato muito pequeno e de enorme problema, enorme consequência. Consequência que pode ser boa ou ruim. O cerne de tudo está a forma como foi encaminhado: completamente sem debate prévio. É de imaturidade política, que... Bom, nem vou adjetivar. Mas nos joga no centro de um problema que é discussão da Globo com o governo federal. É tudo que não precisávamos agora. O que vai acontecer, no mérito, não posso dizer. Mas a forma como isso tudo foi encaminhado, de maneira solitária por um clube, sem a mínima preocupação de debate...", disse Romildo Bolzan Jr., presidente gremista, em entrevista à Rádio Guaíba.
A insatisfação é justamente pelo fato da revisão de regras não ser tema urgente. O Grêmio tem contrato com a Globo para todas as plataformas até 2024. O Inter possui vínculo de TV fechada com o Grupo Turner até dezembro e compromisso nas outras modalidades com a Globo, igualmente até o fim de 2024.
Bolzan revelou conversa com Medeiros e disse que os dirigentes estão 'muito alinhados' sobre o tema. Integrante da Primeira Liga, o presidente gremista chegou a dizer que os clubes ficam com construção política fragilizada pela publicação do texto.
"Tem clubes que acham boa a medida. Alguns se manifestaram publicamente achando interessante a MP. Como não discutimos nada, estamos divididos mais uma vez. E nos dividiram para atender uma situação especifica, vamos combinar que é bem especifica", declarou o dirigente do Grêmio.
Pelo Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a MP e disse que está democratizando o futebol brasileiro ao dar ao clube mandante o direito de comercializar os direitos das partidas.
"Se fosse democratizar, ouviria a todos", comentou Bolzan. "Os clubes deveriam se posicionar para não serem engolidos por um debate que não provocaram. Estamos com 70% dos contratos de TV suspensos e não sabemos o que vem pela frente. A que serve essa MP? O que está por trás disso? Tenho muitas preocupações e temos que reagir. Reagir devolvendo a MP ao governo e abrindo debate. Temos mais três anos e meio de contrato pela frente. Então, de repente se acha um bom termo negocial para todos. Mas em meio à crise se gera esse problema. Não entro no mérito, mas no âmbito político", acrescentou.
Grêmio, Dupla, Gre-Nal, MP
VEJA TAMBÉM
- VANTAGEM TEÓRICA! Luís Castro cita cenário positivo para o Grêmio decidir na Arena
- SOUBEMOS JOGAR! Marlon fala sobre empate no Gre-Nal 453 e elogia postura do Grêmio
- UM RESPIRO! Luís Castro ganha sobrevida no Grêmio após empate no Gre-Nal
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Gestão de elenco: Grêmio analisa possíveis desfalques antes do duelo contra a Chapecoense
Grêmio finaliza contratações e foca na venda de Gabriel Mec para equilibrar caixa
Grêmio em perigo: empate no Gre-Nal amplia seca de gols e pressiona time antes de duelo decisivo
Gre-Nal: operação de trânsito com ônibus especiais garante fluidez na chegada ao Beira-Rio
Cebolinha à espera de definição: alto salário e propostas internacionais dificultam retorno ao Grêmio
Grêmio na encruzilhada: transições de elenco e a busca por reforços estratégicos para 2024
Cobrança de Luís Suárez expõe fragilidade financeira do Grêmio em meio a desafios administrativos
Revés jurídico: Grêmio enfrenta disputa com Suárez por direitos de imagem após rescisão polêmica
Grêmio entre imbróglio jurídico e mercado: Suárez traz ônus financeiro enquanto Monsalve vai emprestado
Grêmio negocia saída de Kike Olivera para o FC Cincinnati e busca ponto final em empréstimo ao Bahia
Sem vitórias na mira, Grêmio se prepara para duelo decisivo contra o Bragantino antes do Gre-Nal
Ausência de Jean Pyerre por dois meses força Grêmio a reavaliar seu planejamento tático na temporada
Carlos Vinícius lidera a lista de cartões e preocupa Grêmio na luta por regularidade em 2026
Grêmio e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo nas quartas do Brasileiro Feminino
Grêmio busca retomar o controle em casa para garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Empate sem gols entre Inter e Grêmio é inédito nas quartas da Copa do Brasil e deixa tudo em aberto
Desafios financeiros e pressão no Grêmio: reformulação urgente à beira do Gre-Nal
Empate sem gols no Beira-Rio acirra rivalidade entre Grêmio e Internacional em clássico tenso
Após reviravolta, Grêmio vira o jogo contra o São Paulo e ganha fôlego na competição
Luís Castro sob pressão: ex-jogador exige demissão e alerta para risco de rebaixamento do Grêmio
Grêmio avalia saída de Balbuena e abre portas para retorno ao Paraguai no Libertad
Gre-Nal 453: Luís Castro vive ultimato no Grêmio em duelo decisivo pela recuperação da equipe
Empate no Gre-Nal revela crise do Grêmio e pressiona Luís Castro antes de confronto decisivo
Empate sem gols no Beira-Rio mantém Grêmio e Internacional em suspense por vaga na semifinal
Clássico gaúcho termina empatado em polêmica partida sem gols e deixa tudo aberto para o jogo de volta
Wallace brilha na defesa e segura empate sem gols no clássico gaúcho pela Copa do Brasil
Grêmio enfrenta pressão por reação após empate sem gols com o Internacional nas quartas da Copa do Brasil
Medidas intensificadas garantem segurança em Gre-Nal 453 após histórico de confrontos violentos
A pressão no Brasileirão afeta Grêmio, alerta Luís Castro antes de decisão na Copa do Brasil
Gre-Nal 453: clássico decisivo pode ser a virada para Internacional e Grêmio na temporada
Grêmio empresta Monsalve ao Estudiantes e se prepara para reestruturação financeira e de elenco
Grêmio enfrenta transfer ban e se torna pioneiro em gestão financeira no futebol brasileiro
Grêmio enfrenta Internacional em clássico decisivo e luta para dissipar pressão sobre Luís Castro
Pressão em alta: Grêmio se prepara para o Gre-Nal sob olhar crítico da torcida e mudanças à vista
Renato Portaluppi prioriza reforços e mira Raphael Veiga na reformulação do Grêmio para 2024
Gre-Nal pode ser divisor de águas para Luis Castro e a confiança da diretoria do Grêmio
Polêmica apimenta o clássico: arbitragens discutíveis marcam empate sem gols entre Internacional e Grêmio
Poderoso duelo no Beira-Rio: Internacional e Grêmio decidem futuro nas quartas da Copa do Brasil
Polêmica de arbitragem marca empate sem gols entre Internacional e Grêmio nas quartas da Copa do Brasil
Copa do Brasil: clássico gaúcho pode ser a salvação para Internacional e Grêmio em crise
Gre-Nal do Século ou nova gangorra? Desafio decisivo entre Grêmio e Inter no Beira-Rio
"VANTAGEM TEÓRICA"! Luís Castro cita cenário positivo para o Grêmio decidir na Arena
"SOUBEMOS JOGAR"! Marlon fala sobre empate no Gre-Nal 453 e elogia postura do Grêmio
UM RESPIRO! Luís Castro ganha sobrevida no Grêmio após empate no Gre-Nal
O QUE FALTA? Entenda o que ainda impede Kike Olivera deixar o Grêmio em definitivo
TUDO IGUAL! Grêmio empata com Inter e decisão da vaga fica para a Arena
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária