O Grêmio chegou a seis jogos seguidos sem vencer após perder para o CSA por 3 a 2 na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A última vez que o clube atingiu essa marca foi em junho do ano passado, logo após a enchente e mandando seus jogos fora do Rio Grande do Sul. Na ocasião, porém, foram quatro derrotas e dois empates. Agora, são três derrotas e três empates. O Tricolor tentará dar fim ao ciclo negativo com a ajuda da torcida.
Depois de três partidas como visitante, o time recebe o Santos no domingo, às 16h, na Arena , pela sétima rodada do Brasileirão. Para vencer o momento de crise, o técnico Mano Menezes pediu a ajuda da massa: — É o primeiro jogo que vamos fazer como mandante, e o torcedor deve ter visto também como é difícil jogar como visitante. O ambiente do jogo interfere diretamente na produção das equipes. Nós precisamos muito. Mesmo que tenhamos consciência que temos que melhorar. Só vamos melhorar ao lado do nosso torcedor. A gente pede esse voto de confiança.
O saldo do mês que recém acabou também é ruim. Nos nove compromissos de abril, apenas duas vitórias (contra Sportivo Luqueño e Atlético Grau pela Sul-Americana). Seis dessas partidas foram nas casas dos adversários.
As raízes da crise começaram com a perda do Gauchão, onde o Grêmio tentava igualar uma marca que apenas o maior rival tinha, ainda da década de 1970. A equipe tem enfrentado dificuldades contra equipes menores, o que contribui para o ciclo negativo. Além disso, as contratações não resolveram os problemas, com apenas três jogadores conquistando status de titular.
VEJA TAMBÉM
- INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
- ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
- TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter
OFICIAL! Willian deixa o Grêmio após 28 jogos e se despede da torcida
Grêmio x Chapecoense hoje: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
JOGO DE PRESSÃO! Grêmio recebe lanterna Chapecoense e precisa vencer para fugir do Z-4
Grêmio e Chapecoense: esquema de mobilidade promete conforto aos torcedores na Arena