Imagem: Divulgação/Kawasaki Frontale Cristiano Ronaldo passou em branco contra o “Grêmio do Japão” e está eliminado da Champions League asiática O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo está fora da Liga dos Campeões da Ásia após ser derrotado pelo Kawasaki Frontale, conhecido como o “ Grêmio do Japão”. A equipe japonesa venceu os sauditas por 3 a 2 no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em uma semifinal disputada em jogo único. O Frontale conta com o atacante brasileiro Erison, ex-São Paulo e Botafogo. A conexão com o Grêmio remete à década de 1990, quando o clube japonês visitou o Brasil e propôs uma parceria ao então presidente Fábio Koff. O acordo, que envolveu um pagamento de um milhão de dólares, levou o Kawasaki Frontale a adotar escudo e uniformes semelhantes aos do Grêmio por vários anos. Atualmente, as cores da equipe ainda são inspiradas no Tricolor.
O motivo que faz o Grêmio não avançar por Dudu Diego Ribas revela proposta do Grêmio e explica por que não jogou no Tricolor Em uma reportagem publicada pelo UOL em 2020, César Pacheco, dirigente gremista à época, relatou o interesse dos japoneses em firmar uma parceria com o clube. O uso do escudo do Grêmio, camisas idênticas e o intercâmbio de jogadores faziam parte da proposta. A Penalty, patrocinadora do Tricolor, também participou do acordo. “Estávamos concentrados para um jogo do Campeonato Brasileiro e um japonês insistiu muito para falar com o doutor Fábio (Koff, então presidente do Grêmio). Ele falou em nome do clube e disse que a ideia deles era fazer uma parceria. Um contrato de três anos”, relembra Pacheco.
Após o término do contrato, o Kawasaki Frontale decidiu não renovar a parceria. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, com o aumento de jogadores estrangeiros no Japão, o clube optou por seguir seu próprio caminho.
VEJA TAMBÉM
- INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
- ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
- TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter
OFICIAL! Willian deixa o Grêmio após 28 jogos e se despede da torcida
Grêmio x Chapecoense hoje: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
JOGO DE PRESSÃO! Grêmio recebe lanterna Chapecoense e precisa vencer para fugir do Z-4
Grêmio e Chapecoense: esquema de mobilidade promete conforto aos torcedores na Arena