Foto: Régis Scheid / Divulgação Um lar pintado de azul, preto e branco Em São João do Oeste, uma pequena cidade catarinense, existe um endereço onde o amor pelo Grêmio se manifesta em cada detalhe. A casa de Mercedes Cerutti, servidora pública de 67 anos, não é apenas uma moradia, mas um verdadeiro templo tricolor. Com telhado nas cores do clube e decoração totalmente gremista, o local se tornou um ponto turístico, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil. A ideia de transformar a casa em um símbolo do Grêmio ganhou força em 2023, quando Mercedes decidiu reformar o telhado e escolheu os tons azul, preto e branco para representar sua paixão.
Desde então, a residência se tornou um marco da cidade. " Não sei te dizer a quantidade de pessoas que já passaram na minha casa. Vem muita gente, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso, diversos Estados. É na entrada da cidade. Quem chega a São João do Oeste, tem que passar por aqui ", conta a torcedora de 67 anos, em entrevista exclusiva para o GE.
O amor pelo Tricolor teve influência do pai, Armando, um torcedor fanático que acompanhava os jogos do clube pelo rádio. Mercedes lembra do pai escutando as partidas e torcendo por Eveeraldo, que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, quando atuava no Grêmio. Além de torcedora desde os 12 anos, Mercedes também é consulesa do clube em São João do Oeste. Sua casa tem dois andares, mas é no piso superior que o Grêmio reina absoluto, desde as cores, até o símbolo do Tricolor no box do banheiro e em talheres personalizados.
Um museu da história do Grêmio dentro de casa Quem entra na casa de Mercedes tem a sensação de viajar pelos grandes momentos do clube. Cada ambiente é decorado com imagens icônicas das conquistas gremistas, além de contar com objetos históricos como um par de chuteiras que ganhou do volante China, campeão do mundo pelo Grêmio em 1983, e um pedaço da grama do antigo Estádio Olímpico.
A casa de Mercedes é aberta para visitas, mas somente quando ela está presente, geralmente nos fins de semana. Durante a semana, divide seu tempo entre o trabalho em uma escola e em um restaurante, além de cuidar da sede do consulado gremista na cidade. Mesmo vivendo intensamente o clube, há momentos em que ela se distancia das notícias do futebol, especialmente quando o time passa por dificuldades. Ainda assim, não escapa das provocações, inclusive das crianças da escola onde trabalha. Mas, para ela, o mais importante é garantir que o amor pelo Grêmio siga para as próximas gerações da família.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
- A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
- Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
DESTAQUE! Zagueiro brilha contra a Chapecoense e esquenta disputa para o Gre-Nal
GRAVE! Ex-Grêmio, Luizão é acusado de violência doméstica por ex-namorada
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter
OFICIAL! Willian deixa o Grêmio após 28 jogos e se despede da torcida
Grêmio x Chapecoense hoje: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
JOGO DE PRESSÃO! Grêmio recebe lanterna Chapecoense e precisa vencer para fugir do Z-4
Grêmio e Chapecoense: esquema de mobilidade promete conforto aos torcedores na Arena