O Grêmio fez de tudo para perder o título do Gauchão. Trocou de treinador, renovou todo um elenco demorando até as fases finais para que chegassem estes reforços e, principalmente, achou que tudo estava bem quando as coisas claramente não estavam. Foi o combo perfeito para perder a chance de fazer história. Jogaram o trabalho de sete anos fora. O Grêmio não perdeu esse título só no Beira-Rio. Perdeu na sua Arena. Ficou claro que o Inter foi muito superior lá. Agora, Quinteros fechou o time, meteu três volantes, jogou com Braithwaite recuado e sonhou que seus zagueiros iriam conseguir bolas longas (famoso chutão pra frente) pra pegar os dois pontas nas costas da defesa do Inter.
O sentimento que dava é que o Grêmio jogaria a semana inteira e nada muito grande aconteceria. E olha que o Inter até teve alguma instabilidade após o gol de empate, tá? Só que o Grêmio não teve futebol para desequilibrar. Não estava sequer preparado para isso. Quinteros conseguia trocar volante por volante, mesmo precisando vencer. Aliás, Quinteros é protagonista dessa derrota. O seu jeito de jogar regrediu muito desde os primeiros jogos. Aquela intensidade física que víamos não aconteceu mais, as jogadas rápidas de contra-ataque também não.
Eu sei respeitar isso. Agora, eu detesto time que acha que zagueiro precisa ser armador do time. É diferente do zagueiro saber sair jogando. O problema é que o Grêmio não tem outra jogada. A bola é o tempo todo lançada dos zagueiros para os pontas. O tempo todo. Não consigo gostar. Eu nem consigo reclamar de arbitragem ou dizer que o gol do Inter foi de uma falta que não era falta. Gente, na boa, o Grêmio tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela.
Claro, Roger entende de futebol. Ele já tinha feito 2 x 0 na ida. E conhecendo que o ambiente iria pesar no Beira-Rio, não quis se expor. Jogou com o regulamento no braço. Aqui cabe a cobrança ao Quinteros. Ele não soube awindow.location.href) +'&' ''" scrolling="no" src="about:blank">
Não creio que Quinteros vai ser demitido. Até porque, a direção tá com ele nessa. Eles acham que foi tudo lindo até então. Além disso, a única reclamação sensata do argentino é que os reforços chegaram em meio ao Gauchão e ele não conseguiu treinar. Agora, terão 13 dias de data FIFA para ver se muda alguma coisa. Por conta disso, não aposto em mudanças. Vão dar o tempo de treino que o cara tá pedindo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
- A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
- Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
DESTAQUE! Zagueiro brilha contra a Chapecoense e esquenta disputa para o Gre-Nal
GRAVE! Ex-Grêmio, Luizão é acusado de violência doméstica por ex-namorada
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter
OFICIAL! Willian deixa o Grêmio após 28 jogos e se despede da torcida
Grêmio x Chapecoense hoje: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
JOGO DE PRESSÃO! Grêmio recebe lanterna Chapecoense e precisa vencer para fugir do Z-4
Grêmio e Chapecoense: esquema de mobilidade promete conforto aos torcedores na Arena