O Grêmio tá jogando muito mais do que eu, você, o Guerra e o Quinteros imaginávamos. E nem venha com esse papo que é só Gauchão. Afinal, nós cansamos de ver trabalhos que não acontecem nem no estadual (é só olhar o Caixinha no Santos com toda dificuldade). Temos que começar a entender que o Grêmio do Quinteros vai correr o tempo todo, irá marcar sob pressão na frente e, quando recuperar a bola, não terá nenhuma vergonha de chegar em dois ou três toques para finalizar a jogada. E, vamos ser sinceros, é muito bonito de ver também. Ter posse de bola é legal, mas ver os caras correndo como loucos e todo mundo dando passes para frente é uma “novidade” que o Grêmio precisava viver.
Cristaldo foi o protagonista do primeiro tempo. Marcou dois gols e participou do terceiro. E aqui eu preciso retomar algo que falo exaustivamente há mais de ano: Cristaldo é segundo atacante e não necessariamente um armador. Se prestar bem atenção, neste jogo, o Braithwaite foi mais armador que ele. E tá tudo certo. É só uma característica. O Cristaldo é um baita jogador. Eu só tenho certeza que rende melhor estando mais perto do gol do que sendo o pifador como se imaginou. Jogou assim e acabou sendo o melhor em campo, pelo menos no primeiro tempo. No segundo, cansou.
Quem olha para o campo, vê cinco jogadores sufocando a saída de bola do adversário quando o Grêmio não está com a bola. E, quando tem a posse, é triangulação o tempo todo. Um conceito básico de futebol que tá sendo muito bem aplicado pelo Quinteros. Tem sempre três jogadores formando um triângulo perto da bola. Conceito fundamental do jogo. A partir disso, aparecem as individualidades. O Pavón fez um jogo muito bom, mas o Edenilson entrou na ponta e também foi muito bem. O Cristaldo foi o melhor em campo e o Monsalve entrou fazendo gol. Tá na cara que não são casos individuais, é um jeito de jogar que tá começando a dar muito certo.
VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Grêmio arrecada R 212 milhões com vendas da base e supera meta financeira
- Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
- A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
HISTÓRICO! Grêmio arrecada R 212 milhões com vendas da base e supera meta financeira
Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
DESTAQUE! Zagueiro brilha contra a Chapecoense e esquenta disputa para o Gre-Nal
GRAVE! Ex-Grêmio, Luizão é acusado de violência doméstica por ex-namorada
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter