Postado por
Carlos E. dos Santos
|3246 visitas | 26/12/2021 11:07
Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio renovou as laterais com as chegadas de Orejuela e Nicolas. Ambos estão na faixa dos 24 anos, uma idade considerada pelo clube como intermediária e que se encaixa na equalização do elenco que direção e comissão buscam para a temporada de 2022.
Direção e comissão trabalham para buscar reforços específicos no que diz respeito a jogadores que estão no auge físico, técnico e tático, na visão do clube, dos 24 aos 28 anos. É uma carência detectada de que nos últimos anos faltou jogadores nessa faixa intermediária.
Em entrevista recente ao ge, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão deu alguns detalhes sobre o perfil de atleta que o Grêmio busca para jogar a Série B. Exatamente o que o clube enxerga em Orejuela e Nicolas.
"Sou adepto do futebol força. Hoje em dia tem duas valências no futebol que são a força e a velocidade. Claro que tem que ter qualidade. Um time jogando para frente, amassando, gosto disso, do abafa. A Série B tem que jogar dessa forma. Jogadores fortes, viris. Não violentos", revelou o dirigente.
Aliás, uma das análises do clube na campanha do rebaixamento foi que os jogadores muito jovens por vezes se abatiam psicologicamente durante as partidas. Já os mais experientes deixavam a desejar no alto rendimento físico por todos os 90 minutos.
As chegadas do lateral-direito Orejuela, do São Paulo, e Nicolas, do Athletico, ambos por empréstimo, preenchem essa lacuna. Inclusive, assumem as vagas no grupo que eram de Rafinha e Cortez, o primeiro com 36 anos e o segundo com 34 - eles não renovaram seus contratos.
Nas reuniões do Conselho de Administração no início de dezembro, um dos pontos debatidos foi a má disposição e gerência do elenco no quesito faixa etária. A constatação foi que haviam muitos jogadores nos extremos: os mais novos e os mais velhos. Faltou renovação.
O elenco do Grêmio para a temporada 2022 ainda não está fechado. Mas atualmente o número de jogadores está na média de 29 atletas. O ge realizou um levantamento e constatou que a distribuição está mais equilibrada.
Apenas Pedro Lucas e Mateus Sarará tem menos que 20 anos. Acima, até 22, há 10 atletas: os goleiros Brenno, Grando e Adriel, os laterais Guedes e Felipe, os volantes Fernando Henrique e Bobsin, e os atacantes Elias, Jhonata Robert e Janderson (ainda não anunciado).
Dos 23 aos 25 anos de ida, há oito jogadores: o zagueiro Rodrigues, os laterais Léo Gomes, Orejuela e Nicolas, os volantes Darlan e Villasanti, o meia Jean Pyerre e o atacante Ferreira. De 26 a 29 há apenas Diogo Barbosa e Lucas Silva.
Acima dos 30 e até 34, a lista diminuiu em relação a última temporada. Há os zagueiros Bruno Alves e Kannemann, o volante Thiago Santos e os atacantes Douglas Costa, Churín e Éverton. Apenas Geromel tem 35 anos, o mais velho do elenco.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ABRIU O JOGO! Titular admite que Grêmio precisa melhorar antes do Gre-Nal; veja
ALERTA! Grêmio tem cinco jogadores com problemas físicos antes do Gre-Nal decisivo
HISTÓRICO! Grêmio arrecada R 212 milhões com vendas da base e supera meta financeira
Gre-Nal brilha em pesquisa como o maior clássico do Brasil, superando rivais de peso na votação
Grêmio aposta em novas oportunidades enquanto vende Gabriel Mec ao Porto por 10 milhões de euros
Grêmio supera meta em R$ 62 milhões com vendas de base e reafirma valor estratégico da formação
Jogos equilibrados x favorito: o que as odds mostram?
Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
DESTAQUE! Zagueiro brilha contra a Chapecoense e esquenta disputa para o Gre-Nal
GRAVE! Ex-Grêmio, Luizão é acusado de violência doméstica por ex-namorada
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter