A edição do Gauchão Feminino 2021 chega à fase de mata-matas. Depois de seis rodadas classificatórias, apenas quatros times seguem na disputa do título. Para chegar à finalíssima, serão mais dois duelos de ida e volta a partir deste domingo (14), entre os times da capital contra as equipes do interior.
Grêmio e Inter, mantendo o favoritismo, garantiram a classificação na etapa inicial sem grandes dificuldades. O Brasil de Farroupilha, atual bicampeão do Interior, vai em busca da vaga para a terceira divisão do futebol feminino nacional, anunciada para 2022.
Em sua participação inédita, o Flamengo de São Pedro já faz história. O clube é o primeiro da história a ter atletas indígenas na disputa do estadual. O retrato que vem de Tenente Portela traz a realidade de grande parte das equipes, que lutam pelo futebol em meio a um cenário sem qualquer estrutura, mas provam que é possível sonhar.
Vamos conhecer a campanha dos quatro times classificados até aqui no Gauchão Feminino.
Os semifinalistas
Inter
cidade: Porto Alegre
sede dos jogos: Sesc Protásio Alves
técnico: Maurício Salgado
participações: cinco
títulos: três
Campanha
Líder da chave B
6 jogos
6 vitórias
48 gols marcados
1 gol sofrido
DESTAQUES
Priscila: No começo de outubro, quando a competição já havia começado, Priscila foi anunciada junto com Bárbara como reforço do Inter para o Gauchão Feminino. Ambas vinham do futebol 7 do Rio Grande do Norte com apenas 17 anos. As duas estrearam com gols, mas é Priscila quem assumiu a artilharia das Gurias Coloradas e disputa o posto de maior goleadora do Estado. Ela fez cinco jogos — apenas um como titular — e marcou oito gols, além de uma assistência
Fabi Simões: experiente liderança técnica do elenco, segue jogando tudo que sabe no ataque das Gurias Coloradas. Aos 32 anos, a baiana exerce liderança dentro de campo orientando as companheiras de setor ofensivo e incentivando as mais novas a buscarem o melhor aproveitamento dos minutos que têm em campo a cada rodada. Repetindo o desempenho desde que chegou ao Inter, mantém a boa média de gols por jogos: foram quatro jogos, com seis gols e três assistências, para a artilheira do time na temporada com 13 gols.
Brasil de Farroupilha
cidade: Farroupilha
sede dos jogos: Estádio das Castanheiras
técnico: Fernando Varani
participações: quatro
títulos: dois (campeãs do Interior)
Campanha
vice-líder da chave A
5 jogos (uma partida cancelada pela FGF)
3 vitórias / 2 derrotas
14 gols marcados
5 gols sofridos
DESTAQUES
Bruna Lisandra: A meia chegou ao Brasil de Farroupilha para a disputa do Gauchão Feminino, e logo mostrou que sabia o peso da camisa 10. Nos 14 gols marcados pela equipe na primeira etapa do Estadual, participou diretamente de 10. Foram cinco gols e cinco assistências. Bruna ainda entra para a história como a primeira atleta do rubro-verde a fazer um hat-trick — na goleada aplicada sobre o Guarany de Bagé. Visão de jogo, construção das jogadas, gols e assistências. Nada falta para a craque do Brasil de Farroupilha.
Sabrina Botcher, a Bina: chegou ao rubro-verde em 2020, depois de ter se destacado pelo Oriente, na disputa do Estadual. Na quarta rodada da A-2, naquela temporada, estreou pelo time da Serra e, depois daquele dia, nunca mais largou a camisa 1. Incontestável, Sabrina é segura, consistente e, quando foi exigida, já salvou o rubro-verde várias vezes. Em cinco jogos, foram apenas cinco gols sofridos.
Grêmio
cidade: Porto Alegre
sede dos jogos: Estádio Vieirão
técnica: Patrícia Gusmão
participações: quatro
títulos: um
Campanha
Líder da chave A
6 jogos
6 vitórias
63 gols marcados
1 gol sofrido
DESTAQUES
Laís Estevam: A paulista de 20 anos chegou ao Grêmio em fevereiro de 2021. Conquistou lugar no time titular ainda no Brasileirão e se destacou no Gauchão marcando nove gols em cinco jogos — ninguém balançou mais as redes do que ela até aqui.
Pri Back: uma das mais experientes do elenco com 30 anos, é a camisa 7 que organiza o meio de campo e tem desempenhado papel importante também no setor ofensivo durante o Gauchão. Marcou dois gols de falta — contra o Brasil-Far na estreia, e sobre o Pelotas na rodada seguinte — e outros cinco com bola rolando, além de seis assistências. É quem mais tem participação em gols e minutos em campo pelo Tricolor nos seis jogos Estadual.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca romper jejum fora de casa em duelo decisivo contra o Vitória no Barradão
A CAMINHO DE PORTUGAL!! Grêmio encaminha venda e Gabriel Mec viaja para assinar com o Porto
Alta minutagem: Weverton lidera lista de jogadores do Grêmio em campo e tem confiança da comissão
DESTAQUE! Zagueiro brilha contra a Chapecoense e esquenta disputa para o Gre-Nal
GRAVE! Ex-Grêmio, Luizão é acusado de violência doméstica por ex-namorada
INCERTEZAS! Desfalques põem Grêmio entre urgências antes do Gre-Nal decisivo; entenda
ZOEIRA! Douglas provoca Inter em jogo festivo e agita torcedores gremistas
TUDO CERTO! Gabriel Mec deixa o Grêmio rumo ao Porto por 10 milhões de euros
VITÓRIA! Grêmio toma susto, mas vira sobre a Chapecoense e respira no Brasileirão
Empolgação da torcida impulsiona Grêmio na vitória e fortalece a confiança para o clássico contra o Inter