Clubes divergem sobre mudança no sistema de votos para as federações

Para Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, proporção prevista em lei deve ser revista mas não inserida na MP do Profut, como defende o presidente do Flamengo


Fonte: LanceNet!

Clubes divergem sobre mudança no sistema de votos para as federações
Presidente Botafogo diz que MP já está carregada demais para incluir questão dos votos nas federações (Foto: Luciano Belford/ SSPress)

Após o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, defender mudanças no sistema de votos para as diretorias das federações, conforme publicou o LANCE! na edição de ontem, dirigentes de grandes clubes de futebol expuseram opiniões diferentes sobre a polêmica questão. Na visão do presidente rubro-negro, a proporção de 6 para 1 que os grandes clubes têm em relação a times de pouca expressão é “uma grande injustiça”.

Um dos que concorda com Bandeira de Mello é o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Segundo ele, a proporção atual dos votos está fora da realidade com os grandes clubes ficando reféns do sistema atual de escolha para as federações.

– É importante que haja uma revisão – comenta o dirigente botafoguense.
Apesar de apoiar a mudança, Pereira não concorda em incluir a questão na Medida Provisória (MP) do Profut que está sendo debatida no Congresso, como defende Bandeira de Mello.

– A MP já está carregada e complexa. Colocar mais uma questão seria demais – avaliou o presidente do Botafogo.

Questões diferentes
Enquanto os dirigentes cariocas pregam mudanças no sistema de votos, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr., diz que as discussões que ocorrem no Rio de Janeiro são diferentes em São Paulo.

– É uma briga deles com a Ferj, interna, não pode ser uma questão política. Se está no estatuto da entidade, não condiz ao governo discutir o que é certo ou errado – comenta o dirigente santista.

Já o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não entrou na bola dividida. Mas afirmou que questão como essa precisam ser “amplamente debatida”.

– Todas as ideias que se tenham para melhorar o futebol brasileiro precisa ser discutida – diz Nobre.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024