1Win

Em meio à crise, Grêmio escancara descontrole e mantém preocupação com fator emocional do elenco

Tricolor tem duas expulsões nos últimos dois jogos, nas derrotas para Flamengo e Corinthians


Fonte: Globoesporte.com

Em meio à crise, Grêmio escancara descontrole e mantém preocupação com fator emocional do elenco
Foto: Eduardo Moura / ge
Os últimos dois jogos do Grêmio apresentaram um padrão muito além das derrotas para Flamengo e Corinthians: duas expulsões. Mas os sinais de descontrole emocional vão além dos cartões vermelhos e fazem o próprio clube manter a preocupação com o fator anímico dos jogadores.



Diante do Flamengo, o Grêmio apresentou um ambiente de tensão já no primeiro tempo. Uma confusão de Vanderson com Everton Ribeiro gerou um tumulto, discussão acalorada e empurrões. O mesmo lateral foi expulso na etapa final por uma entrada forte em Vitinho.


A direção do Tricolor, bem como a comissão técnica, teve uma reunião com todo o elenco e até mesmo conversas individuais com alguns jogadores. O motivo era para que a goleada de 4 a 0 não abalasse o grupo e o time voltasse o foco na luta contra o rebaixamento.


Mas toda a remobilização teve um efeito quase que nulo no jogo seguinte: a derrota para o Corinthians. Novamente na Arena, os jogadores se mostraram nervosos. E o estopim veio após o gol de Jô, que garantiu a vitória do time paulista.


Maicon levou dois cartões amarelos por reclamação, foi expulso logo seguida e precisou ser contido para não agredir o árbitro. Diego Souza chegou a tirar o cartão amarelo da mão do juiz, mas não foi advertido. Sem contar em outros atletas que pecaram no controle emocional, como Rafinha.


Todo esse contexto aparece duas semanas depois de um curioso pedido de Felipão. Após a derrota para o São Paulo nos acréscimos, o técnico cobrou que seus jogadores tivessem mais "raiva do adversário" e demonstrassem maior garra em campo.


As cobranças surtiram efeito, mas apenas a curto prazo. Nos dois jogos seguintes, o Grêmio venceu o Cuiabá e o Bahia, até dar de cara com o Flamengo e perder para o Corinthians. A questão emocional será novamente assunto na reapresentação do elenco tricolor.


"Temos que olhar de frente, se unir e trabalhar muito a questão anímica, a confiança dos atletas. E continuar, na medida do possível, atuando bem. Fizemos uma boa partida, decidida em um lance", disse o executivo Diego Cerri após o jogo de sábado.



Após três dias de folga, o grupo gremista volta aos treinos nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Felipão terá 11 dias de trabalho para tentar corrigir esse e outros problemas até o próximo jogo da equipe, no dia 12 de setembro, diante do Ceará, na Arena.

#gremio #imortal #tricolor #crise #emocional

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Mais chutar certo não como estão fazendo chutando de qualquer jeito nós temos jogadores bom só falta vontade e jogarem o que sabe jogar

Sergio Sehn     

Manda chutar emgol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024


25/4/2024