Promessa que rescindiu com a Portuguesa acerta com o Grêmio

tacante Luan Viana obteve liberação na Justiça por salários atrasados


Fonte: Diário Gaúcho

Promessa que rescindiu com a Portuguesa acerta com o Grêmio
Luan Viana (E) acumula convocações para seleções brasileiras de base
Foto: Rafael Ribeiro / CBF,Divulgação


Enquanto a direção busca um novo centroavante para o grupo de Felipão, outro camisa 9 chega para reforçar o elenco sub-20 do Grêmio. Trata-se de Luan Viana, 19 anos, promessa da Portuguesa que rescindiu contrato no Canindé por salários atrasados.

O garoto obteve liberação na Justiça após ficar sete meses sem receber seus vencimentos. Luan, inclusive, já treina com o grupo tricolor no CT de Eldorado do Sul e sua foto já consta no plantel de juniores no site do clube. O Grêmio espera apenas que sua rescisão com a Portuguesa seja homologada no BID da CBF para registrá-lo.

Luan Viana já está no site do Grêmio | Foto: Reprodução/gremio.net

A negociação foi conduzida por Luciano Dias, coordenador da base do clube. O atacante chega em definitivo, sem custos.

Inicialmente, o Grêmio ficará com 40% de seus direitos econômicos. Porém, por um acordo com seus empresários, poderá ampliar a fatia para 60% ao final do ano. O restante hoje está dividido entre o jogador (30%) e seus representantes (30%).

Em sua carreira, Luan acumula convocações em seleções de base. O garoto, inclusive, participou da conquista do Torneio de Toulon em 2013, junto a Matheus Biteco e Yuri Mamute - que na época foi escolhido o melhor jogador da competição. Após disputar algumas partidas da Série B do ano passado pela Portuguesa, chamou a atenção de clubes como São Paulo, Cruzeiro e Santos. Mas acabou acertando com o Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024