Destaques do Gauchão aproveitam vitrine e garantem times até fim do ano

Entre experientes, artilheiro e jovens, 16 jogadores asseguraram vagas em equipes de maior parte para o segundo semestre; confira levantamento do GloboEsporte.com


Fonte: Globo Esporte

Destaques do Gauchão aproveitam vitrine e garantem times até fim do ano
Paulo Baier irá defender o Juventude na Série C 2015 (Foto: Divulgação/Juventude)

Mais do que vitórias, gols, premiações individuais ou um eventual título, conquistado pelo Inter, que sagrou-se pentacampeão gaúcho após bater o Grêmio na final. Os jogadores dos 14 clubes do interior projetavam apresentar boas atuações nos gramados gaúchos para atrair os holofotes de outras equipes no Gauchão. Passados 130 jogos, com 268 gols, em mais de três meses de embates acirrados dentro de campo, encerrados no último domingo, a vitrine do Campeonato Gaúcho começa a apresentar frutos aos atletas.

De acordo com o levantamento do GloboEsporte.com, 15 atletas aproveitaram a exposição nos gramados gaúchos para mudar seu status ao trocar de clube após o término do estadual (confira a tabela abaixo). Destes, sete se transferiram a uma equipe de Série A. Caso do goleiro Bruno Grassi, que deixou o Cruzeiro-RS rumo ao Grêmio, do meia Wagner, também do Cruzeirinho, que se acertou com a Chapecoense, e do lateral-direito Matheus Ribeiro, ex-Ypiranga, hoje no Atlético-PR.

O clube mais atento ao mercado gaúcho foi o Goiás. E graças ao olhar de Hélio dos Anjos, que assumiu o Caxias a cinco rodadas do fim e, mesmo que não tenha evitado o rebaixamento grená, aproveitou a estadia no sul para reforçar sua nova equipe. Após a chegada do técnico, o Esmeraldino contratou quatro reforços que se destacaram o Gauchão 2015: o lateral-esquerdo Rafael Forster (Brasil de Pelotas), o zagueiro Fred (Novo Hamburgo), o volante Patrick (Caxias) e o atacante Wesley (Cruzeiro-RS).

Fred, Rafael Forster e Wesley, oriundos do Gauchão, reforçaram o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Outros foram tão bem que despertaram o interesse do exterior. Artilheiro do Gauchão com 11 gols, o atacante Michel, que defendeu as cores do Passo Fundo, está acertado com um fundo de investidores e deve atuar na Espanha na próxima temporada europeia, a partir do segundo semestre. Soares, do Veranópolis, se transferiu ao Nacional de Portugal.

O Gauchão deste ano também foi palco para alguns atletas veteranos tentarem boas atuações dentro de campo para adiar a aposentadoria. Aos 40 anos, Paulo Baier se destacou pelo Ypiranga, foi eleito para a seleção do estadual, e acabou contratado pelo Juventude para a disputa da Série C. O centroavante Leandrão, ex-Inter, foi bem no Novo Hamburgo, celeiro dos experientes no estadual, e rumou para o Brasil de Pelotas, mesmo destino de Teco, ex-São Paulo-RS. O meia Souza, ex-Grêmio e São Paulo, chegou a assinar pré-contrato com o Caxias e ser apresentado no clube, que desistiu da contratação após divergências.

O zagueiro Bolívar, ex-Inter, despertou o interesse do Avaí e do Juventude após boas atuações pelo Novo Hamburgo, mas ainda não selou seu destino. O volante Magrão, seu companheiro de time, recebeu sondagens de equipes da Série B. Ainda assim, não sabe em que equipe atuará no segundo semestre, em especial após ter revelado um drama pessoal, pela luta contra o câncer.

Há ainda experientes que não colheram frutos por sua participação no Gauchão. Thiago Humberto, por exemplo, segue sem clube após defender o Novo Hamburgo. Aos 38 anos, Luis Mário optou por encerrar a carreira.

Tabela vitrine gauchão (Foto: Reprodução)


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024