M. Oliveira admite "tristeza", mas pede novo foco para Grêmio esquecer final

Lateral-esquerdo diz que grupo sentiu, mas que não pode remoer derrota para o Inter


Fonte: Globo Esporte

M. Oliveira admite tristeza, mas pede novo foco para Grêmio esquecer final
Marcelo Oliveira revela tristeza do vestiário gremista (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O Grêmio ainda absorve, aos poucos, a derrota para o rival no Gre-Nal do último domingo. O baque da perda do título gaúcho é admitido e teve reflexos internos no vestiário. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira reconheceu o sentimento ruim ainda presente no elenco, mas quer que o Tricolor esqueça o problema e passe a focar exclusivamente na estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, às 11h de domingo, na Arena.

O vestiário ainda sente o 2 a 1 sofrido para o Inter. Conversa sobre o assunto. Sobre erros, acertos e o que foi feito até o momento. O trabalho dos líderes também é de remobilização interna, para não deixar que o desânimo tome conta dos cantos da intimidade gremista.O clima no dia a dia tem sido de poucos sorrisos, seriedade e cobranças de Felipão.

- Tem que esquecer o que aconteceu. Claro que está todo mundo triste, a gente sente ainda. Mas já começa o Brasileiro e não tem tempo de ficar se lamentando. Todo mundo sentiu, mas não tem tempo para ficar se lamentando. Ninguém gosta de perder, nem em treino. Ainda mais um título para o rival. Mas não pode ficar remoendo isso, fica a semana pensando na derrota e domingo está aí a Ponte. Temos que pensar 100% no jogo para focar no Brasileiro - disse o lateral Marcelo Oliveira em entrevista coletiva.

Marcelo Oliveira diz que elenco precisa pensar no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Os papos também são no sentido de correção dos erros. Resultaram, por exemplo, nos gols do Inter na final do Gauchão. Fellipe Bastos errou um passe curto para Matías Rodríguez. Nilmar roubou a bola e deixou Valdívia livre para marcar o gol colorado. O técnico Felipão fez cobranças ao elenco, algo saudado pelo jogador.

- Temos que continuar o trabalho, está sendo bem feito. Perdemos um jogo que não podia perder, mas agora é pensar na Ponte Preta na estreia e corrigir o que tiver que ser corrigido para a estreia do Campeonato Brasileiro. A cobrança tem que existir, não só porque não conseguimos o objetivo. É começo do Brasileiro, é dificílimo. A estreia já vai ser difícil, é aproveitar bem a semana para chegar forte no domingo - avaliou o jogador gremista.

O Tricolor treina ainda nas manhãs de quinta, sexta e sábado antes do confronto com a equipe paulista. O técnico Felipão ainda não definiu o time para o jogo e tem Yuri Mamute e Braian Rodríguez em disputa por posição no ataque.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


19/9/2024