Felipão dá pistas sobre time e bronca em jovem lateral: 'Passe de mocinha'

Técnico indicou uma dúvida entre Yuri Mamute e Braian Rodríguez para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo, pela estreia do Brasileirão


Fonte: GloboEsporte

Felipão dá pistas sobre time e bronca em jovem lateral: Passe de mocinha
Felipão cobra Raul no treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O treino do Grêmio deu as primeiras pistas do time que entra em campo no domingo, contra a Ponte Preta, na Arena, às 11h, na estreia do Brasileirão. O comandante indicou uma dúvida entre Yuri Mamute e Braian Rodríguez. Durante o trabalho tático, Felipão cobrou muito os jogadores. Em um dos momentos, reclamou de um “passe de mocinha” do lateral-direito Raul, de 18 anos.

O treinador estava bastante ativo no trabalho desta manhã. Quando orientava os reservas no campo do CT Luiz Carvalho, Felipão não gostou de alguns passes de Raul. A jogada era trabalhada entre zagueiros, volantes e laterais. Na sequência, os jogadores de lado acionavam meias e atacantes com passes longos. Um dos toques não agradou o treinador.

- No fundo, Raul. O passe aqui pode dar contra-ataque. Eu falei longo, aqui é curto. Passe de mocinha – esbravejou Felipão.

Na sequência, Raul acionou Lincoln para a linha de fundo. O meia não alcançou. Felipão disse que o passe havia sido muito forte, mas que pelo menos não levaria riscos ao time no jogo.

- O que foi agora? Tiro de meta. Pelo menos não levo gol – gritou.


Felipão conversa com Raul no treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Depois do treino, Felipão chamou Raul para uma conversa reservada e depois mostrou como queria que o lateral executasse os movimentos, junto com o lateral-esquerdo Júnior. O lateral foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas nunca chegou a ser usado no grupo principal. Ele é considerado uma das principais apostas da categoria de base do Grêmio.

Antes do trabalho com os suplentes, o técnico comandou uma atividade tática com os titulares. Mas não separou apenas 11 jogadores. Posicionou os jogadores no campo como gostaria. Em algumas funções, porém, com opções a mais. Caso do comando do ataque, com Mamute e Braian revezando a movimentação.

Felipão separou uma equipe com Matías e Galhardo; Pedro Geromel, Rhodolfo e Erazo, e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano, Luan e Yuri Mamute e Braian. Douglas e Fellipe Bastos não estiveram em campo, com desgaste físico e pancada, respectivamente. O camisa 10 volta aos trabalhos nesta quinta.

Outro que será baixa por duas semanas é o volante Arthur. O jovem, que atuou uma vez no Gauchão, passará por uma artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira, após sentir desconforto no local. Ele já foi ausência no treino desta quarta.

O Tricolor segue a rotina de treinamentos na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os jogadores se apresentam às 7h30 para tomar café da manhã e se acostumar com a rotina de alimentação para jogo às 11h.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


19/9/2024