Dois Atacantes. Urgente!


Fonte: GloboEsporte

Dois Atacantes. Urgente!

O cofre precisará ser raspado para que o Grêmio se reforce, mas não há como evitar. A engenharia financeira terá que vir à cena porque a essência do clube é o futebol e não se pode levar um ano inteiro a levar uma torcida só pela manutenção na Série A. A Copa do Brasil ainda é uma oportunidade, a candidatura legítima do time gaúcho está posta. Mesmo neste torneio, porém, não dá para adiar a contratação de dois avantes que transformem o Grêmio para melhor. Um time não pode ter um setor a menos na sua composição. Boa defesa e bom meio-campo já se veem sob o comando de Luiz Felipe. Ataque, não. O setor tem um homem só. Se ele não funcionar, não há setor.

Braian Rodriguez faz o melhor que pode, mas seu melhor não é suficiente para as pretensões do Grêmio. Era reserva no Numancia, da segunda divisão da Espanha. Surpreendente seria que chegasse a Porto Alegre e desse conta. Partindo do princípio de que o dinheiro é escasso, urge que a prioridade se estabeleça na figura do atacante. No plural, para ser bem específico. Pesquisar o mercado do interior paulista e mineiro, ver o brasileiro que está infeliz longe da terra e, por que não, perguntar ao artilheiro do Gauchão deste ano se gostaria de jogar na Série A do Brasileirão. Michel me disse que tem proposta de clube de primeira divisão da Espanha. Não fechou ainda, pode se encantar com a ideia de vestir uma camisa gloriosa no futebol brasileiro. A turma de atacantes da casa é insuficiente. Everaldo não se afirmou, Everton tem estrada a percorrer, Pedro Rocha, também. Mamute ficará os próximos 40 dias na seleção de base.

E o Brasileirão começa na manhã de domingo para o Grêmio.

* A súmula do grenal que decidiu o Gauchão escrita pelo árbitro Leandro Vuadden traz a transcrição da seguinte pérola do médico Márcio Bolzoni ao ser expulso: "tu é um colorado safado! Tá tudo armado". Desce o pano.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024