Seleção pode desfalcar até três clássicos no Brasileirão; veja quais jogos serão esvaziados


Fonte: ESPN

Seleção pode desfalcar até três clássicos no Brasileirão; veja quais jogos serão esvaziados
Seleção brasileira desfalcará Botafogo, Corinthians, Santos e Grêmio

Corinthians, Grêmio e Santos - e também o Botafogo na Série B - já sabem em quais jogos não poderão contar com suas principais estrelas em campo. Os quatro foram os únicos times brasileiros que tiveram jogadores convocados para a seleção e serão desfalcados por mais de um quinto da disputa do Brasileirão.

O mais prejudicado talvez tenha sido o Santos. O time da Vila Belmiro não poderá contar com Robinho em dois clássicos, diante do Corinthians e do São Paulo. O Corinthians, claro, perde Elias contra o Santos e ainda pode não tê-lo diante do Palmeiras. A expectativa, porém, é de que haja uma liberação da CBF para que o jogador se apresente depois do clássico.

Os desfalques, claro, dependem de algumas condições. A primeira delas é justamente quanto à data de apresentação. A CBF marcou para o dia 29 de maio, uma sexta-feira. No final de semana há rodada no Brasileirão, inclusive com o clássico Corinthians x Palmeiras. A expectativa é de que os times peçam um adiamento na hora de ceder os atletas.

Depois, depende também de até onde o Brasil vai chegar na Copa América. Se for eliminado na primeira fase, a seleção devolve os atletas no dia 21 de junho - os desfalques seriam por quatro ou cinco rodadas. Se cair nas quartas, devolve até o dia 27 de junho - e desfalca os times por cinco ou seis jogos. Se chegar ao menos até a semifinal, desfalca os time até 4 de julho - deixa baixas nas equipe por sete ou oito partidas.

Ainda vale a lembrança que muitos outros times podem ser desfalcados pela Copa América assim que sair as listas de outras seleções. O próprio Corinthians pode ceder ainda Guerrero ao Peru. A Colômbia pode tirar Armero do Flamengo. O Uruguai pode causar baixas no Vasco (Martín Silva), Cruzeiro (De Arrascaeta) e Grêmio (Crístian Rodríguez). O Chile também deve castigar Internacional (Aránguiz), o mesmo Cruzeiro (Mena) e Palmeiras (Valdivia). O Flamengo ainda deve ceder Victor Cáceres para o Paraguai, e o Grêmio provavelmente verá Erazo no Equador.

E isso se outras surpresas, como os colombianos Mendoza, Valencia e Cárdenas e o chileno Seymour, não pintarem nas listas de convocados.

Veja quais jogos a seleção brasileira vai desfalcar:



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024