Grêmio quer 'curar feridas' após revés e promete reforços para o Brasileirão

Romildo garantiu que o clube irá se reforçar e, embora não tenha citado posições, as prioridades são a lateral direita e o comando de ataque, já que Braian não aprovou


Fonte: GloboEsporte

Grêmio quer curar feridas após revés e promete reforços para o Brasileirão
Romildo confirmou que o Grêmio irá buscar reforços (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Vai ser difícil o começo de semana do Grêmio. Os dias que antecederão a estreia no Brasileirão, domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena, serão de curar as feridas que a derrota no Gre-Nal causou. Porém, apesar de encontrar respostas para a perda do título do Gauchão, o quinto consecutivo do rival Inter, a direção já se vê obrigada a projetar o futuro. E para que o segundo semestre seja melhor do que o primeiro, a direção sabe que terá de ir ao mercado e contratar.

O presidente Romildo Bolzan Jr., logo depois da partida no Beira-Rio, admitiu que terá de ir ao mercado para reforçar a equipe para as competições nacionais que vem pela frente: Brasileirão e Copa do Brasil.

- Semana que vem vamos voltar a conversar sobre esse tema (reforços). Onde tem muitas feridas, pode passar que estamos responsabilizando alguém e não estamos.

Romildo preferiu não citar as posição que o Grêmio vai procurar, mas a prioridade do clube é a contratação de um centroavante e um lateral-direito. No primeiro caso, a busca se deve à resposta ruim de Braian Rodríguez, que só anotou uma vez e está em jejum de gols há dez jogos. Na lateral, há indefinição sobre a permanência de Matías Rodríguez, que precisaria renovar seu empréstimo uma vez que é vinculado a Sampdoria.

- A direção trabalha nesse sentido, constrói uma situação dessa natureza. Vamos ter reforços, sabemos o que queremos, temos um banco de dados confortável para que possamos montar o plantel. Com jogadores que tenham personalidade e vamos montar assim - disse Romildo.

Um dos primeiros anúncios deve ser o lateral-direito Lucas Ramon, do Londrina. O mandatário do Grêmio, porém, ainda não confirma a contratação.

- Temos jogadores que vão reforçar. Temos vários que estão nesse rol. Vai fechar um, vai fechar outro? São coisas imponderáveis. O que o Grêmio tem são várias opções de reforços.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024