Romildo quer resposta definitiva sobre lesão de Cebolla para cogitar renovar

Presidente do Grêmio é cauteloso sobre esforço para manter reforço uruguaio, que não correspondeu às expectativas por questões clínicas e não atuou no Gre-Nal


Fonte: Globo Esporte

Romildo quer resposta definitiva sobre lesão de Cebolla para cogitar renovar
Cristian Rodríguez só tem 84 minutos pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Não foi apenas a perda do título que trouxe frustração ao Grêmio. Principal contratação do semestre, Cristian Rodríguez sequer ficou no banco no Gre-Nal decisivo deste domingo. Tudo devido a uma lesão que surgiu ainda na sua estreia, há mais de 40 dias. Resultado: apenas 85 minutos em campo de Cebolla, o que pode diminui a vontade do clube em tentar renovar - seu contrato vai até julho.

Romildo Bolzan quer resposta definitiva sobre lesão de Cebolla (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Para fazer um movimento rumo à renovação, o presidente Romildo Bolzan Júnior quer, antes, um parece médico definitivo sobre a lesão muscular na coxa direita. A previsão inicial era de retorno em 10 dias após o jogo contra o Cruzeiro-RS, em 14 de março. Depois disso, Cebolla só conseguiu atuar 24 minutos do clássico da Arena, empatado em 0 a 0.

- Temos que ter, em primeiro lugar, um diagnóstico médico, definitivo. Após uma compreensão geral, temos que saber o que está ocorrendo com ele antes de ter uma perspectiva mais definitiva - avaliou o presidente, após a derrota na Arena. - Isso incomoda a gente. A gente quer respostas, a gente quer diagnóstico mais definitivo. Ele estava recuperado, veio, sentiu, recuperou. Treinou, sentiu, foi poupado. Espero que nessa segunda seja dado uma situação mais clara a respeito desse jogador.

Na semana que antecedeu a decisão, Cristian Rodríguez não treinou na maioria das atividades. Ainda fez um exame no sábado, que mostrou ser quase impossível seu aproveitamento no Gre-Nal. Cebolla vive outro problema.

Ainda precisa cumprir dois jogos da suspensão pela expulsão como jogador do Parma, na Itália, e está fora da estreia do Grêmio no Brasileirão, contra a Ponte Preta, no próximo domingo, na Arena. Seu contrato, por empréstimo do Atlético de Madri, vai até julho.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024