Do favorito ao possível herói: o que os comentaristas pensam do Gre-Nal 406

Confira as opiniões dos comentaristas Maurício Saraiva e Diogo Olivier e do narrador Paulo Brito, sobre o clássico deste domingo, que vale o título do Gauchão 2015


Fonte: Ge

Do favorito ao possível herói: o que os comentaristas pensam do Gre-Nal 406
Diogo Olivier, Maurício Saraiva e Paulo Brito opinam sobre o Gre-Nal deste domingo (Foto: infoesporte)

O Gre-Nal é decisivo, vale a taça do Gauchão e, como não poderia ser diferente, envolve muito mistério sobre as escalações. Felipão e Diego Aguirre definiram suas equipes com portões fechados durante a semana. Afinal, quem vai jogar? Qual é a escalação ideal de cada um? Após o 0 a 0 no jogo de ida, o Grêmio tem a vantagem de jogar por um empate com gols fora de casa, mas é mesmo o favorito para o título? E quem pode desequilibrar e decidir? Se o confronto já começa apimentado fora de campo, também fornece elementos para debates antes de a bola rolar no gramado do Beira-Rio, a partir das 16h deste domingo. A convite do GloboEsporte.com, três colunistas dão seus pitacos e avaliam como chegam os dois grandes rivais para a decisão.

Os comentaristas da RBS TV, Maurício Saraiva e Diogo Olivier, e o narrador Paulo Brito analisam cinco questões sobre o duelo. Confira abaixo:

Maurício Saraiva


Favorito: o Inter chega melhor por ter as melhores opções entre os onze e no banco de reservas, especialmente no setor que vai definir tudo neste domingo, o ofensivo. Só haverá campeão nos 90 minutos casa alguém balance a rede. Neste quesito, o Inter está mais apto, partindo do princípio de que a escalação colorada tenha Valdívia e não Nico Freitas.

Quem pode decidir: no caso do Inter, D'Alessandro pelo histórico e Nilmar pela mesma razão. No Grêmio, qualquer um dos três apoiadores (Luan, Giuliano e Douglas).

Ponto forte: sempre partindo da premissa de um time ofensivo com Valdívia, D'Alessandro, Sasha e Nilmar, aí está o ponto forte do Inter. Sua capacidade técnica e sua velocidade do meio para a frente. No Grêmio, a linha dos três apoiadores e a defesa firme são os trunfos.

Ponto fraco: no Inter, a zaga ainda sem titulares definidos. No Grêmio, o ataque ineficiente na figura de Braian Rodríguez.

Time ideal: No Inter: Alisson, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aranguiz, D'Alessandro e Valdívia; Sasha e Nilmar.
No Grêmio: Marcelo Grohe, Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Douglas, Luan e Giuliano; Braian Rodriguez

Time que vai jogar: Tanto no Grêmio como no Inter, creio que os treinadores vão com a escalação ideal.

PAULO BRITO


Favorito: Nenhum dos dois pode ser apontado como favorito. Ao mesmo tempo em que o Felipão ajustou um time modesto, sem grandes estrelas e construiu uma equipe ajustada, o Inter tem um grande elenco, com muitos jogadores de qualidade, mas tem um treinador que não está preparado para comandar um grande grupo.

Quem pode decidir: Sem um grande centroavante, quem pode decidir no Grêmio é o Giuliano, ou o Luan. No Inter, o nome da vez é o Valdívia.

Ponto forte: O Inter tem um grupo de muita qualidade, um time que pode se dar o luxo de ter Anderson e Alex no banco, e até de deixar o Vitinho fora. No Grêmio, o ponto forte é o técnico, o Felipão, que montou um time equilibrado e valoriza bastante o conjunto sem estrelas.

Ponto Fraco:O Inter é um time instável na zaga, principalmente se o Juan não jogar. No Grêmio, o ponto fraco é o centroavante. O Braian Rodríguez. O Grêmio tem bons jogadores em todas as posições, mas não tem ninguém na frente.

Time ideal: No Inter, Alisson; William, Réver, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D'Alessandro, Eduardo Sasha e Nilmar. No Grêmio, Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Cristian Rodríguez; Luan.

Time que vai jogar: Esse é o problema do Inter. Tem dois times e nunca se sabe se vai ser o titular, que joga a Libertadores, ou a mistura dos dois. E mais, se misturar os dois, qual vai ser? Será que vai dar certo? A gente não sabe o que vai acontecer. O do Grêmio, não tem mistério. Felipão simplifica o futebol. Deve jogar: Marcelo Grohe, Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Douglas, Luan e Giuliano; Braian Rodriguez.

Diogo Oliver


Favorito: antes do primeiro Gre-Nal, achava que era o Grêmio, por questão extracampo. O foco e o envolvimento eram absusrdos. Fazia tempo que não via um time tão focado no Gauchão quanto o Grêmio. Com times muito iguais, faz diferença. Com essa vantagem mínima, de não ter sofrido gol qualificado. Tem um leve favoritismo.

Quem pode decidir: No Grêmio, o Luan pode decidir. O jogo está interessante pra ele. O Inter vai ter que dar mais espaço, vai ter que atacar. No Inter, quem pode decidir é o Valdívia.

Ponto forte: o Inter, do meio para frente é muito forte. Tem o melhor ataque do Gauchão, um dos melhores da Libertadores e, mesmo quando joga mal, faz gols, nesse esquema 4-2-3-1. O Grêmio é um time organizado, que mantém o mesmo padrão de organização. Não faz um jogo brilhante, mas não faz uma má atuação. É um time mais constante que o Inter. E defensivamente, é muito forte. Tem uma das melhores defesas do Brasil.

Ponto fraco: no Grêmio, é o centroavante. A gente discute que o Grêmio tem dificuldades para fazer gols, mas é uma meia verdade. Giuliano e Luan são artilheiros. O Douglas também faz gols. Até o Marcelo Oliveira marcou. Só quem não faz é o Braian, que também atrapalha a movimentação de ataque. No Inter, é o inverso. Esse é o bacana desse Gre-Nal. Até pouco tempo atrás, o Inter nem tinha um lateral-direito e um lateral-esquerdo. Também mal definiu a dupla de zaga. Do meio para trás, é onde o Inter tem dificuldades de entrosamento.

Time ideal: No Inter, Alisson; William, Alan Costa e Ernando, Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. No Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Cristian Rodríguez; Luan.

Time que vai jogar: O Inter deve ser o mesmo time que considero o ideal. No Grêmio, Braian Rodríguez começa de titular no ataque, e o Cebolla no banco.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024