Grêmio adota cuidado especial e mira 45 minutos para Cebolla no Gre-Nal

Uruguaio foi preservado nos dois últimos treinos do Grêmio, mas está entre os relacionados por Felipão para o Gre-Nal decisivo pela final do Campeonato Gaúcho


Fonte: Globo Esporte

Grêmio adota cuidado especial e mira 45 minutos para Cebolla no Gre-Nal
Cebolla tem presença incerta no Gre-Nal decisivo do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De um retorno esperançoso, ao atuar por 24 minutos no Gre-Nal da Arena, à principal incógnita gremista para a grande final do Gauchão. Mesmo que tenha seu nome listado por Felipão entre os relacionados para a partida, Cristian Rodríguez não tem presença assegurada no clássico decisivo.

A participação no jogo de ida e a aparente recuperação da lesão muscular no adutor da coxa direita não o livram de seguir sob "cuidados especiais" por parte do departamento médico do Grêmio. A previsão é de que Cebolla atue por, no máximo, 45 minutos neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Provas dessa postura cautelosa adotada pelo Tricolor em torno da volta sem restrições do uruguaio aos gramados foram as ausências de Rodríguez dos dois últimos treinos de preparação para a final - ao menos no período em que as atividades foram abertas à imprensa. Cristian tem desenhado pelos gremistas um trabalho específico de reforço muscular.

- É um cuidado especial que a gente tem com o retorno dele. Precisa de um tempo. De acordo com a evolução, a gente vai avaliando ele. Ele está fazendo um acompanhamento especial, com reforço muscular. Nós trabalhamos para que ele atue ao menos 45 minutos da partida - afirma o médico do Grêmio Paulo Rabaldo ao Globoesporte.com.

De acordo com Rabaldo, Cristian segue com algumas "arestas abertas" para selar a recuperação total da lesão muscular. Um dos fatores que retardaram o processo de regeneração foi a adaptação à rotina de treinamentos pelo Grêmio, diferente da vivenciada por Cebolla na Europa.

- Ainda tem algumas arestas abertas. Ele vem de outro tipo de treinamento na Europa, com frio, neve. Na reabilitação, tentamos apressar o retorno, e ele começou a sentir. Então, tivemos que retroagir. É uma situação com a qual temos todo cuidado - destaca o médico.

Entre os jogadores, porém, a possibilidade de contar com Cebolla ecoa de forma positiva. Em entrevista coletiva neste sábado, Matías saudou a presença do companheiro no clássico decisivo.

- O Cebolla é um grande jogador, chegou e lamentavelmente se lesionou. Está disponível e esperamos desfrutar do que ele pode nos ajudar - ressalta o argentino.

Uma as principais esperanças do Grêmio para a conquista do Campeonato Gaúcho de 2015, Cristian Rodríguez se machucou na sua estreia, dia 14 de março, na vitória sobre o Cruzeiro-RS, quando atuou por 65 minutos. Desde então, ficou mais de um mês parado, em recuperação, até retornar à equipe para o clássico do último domingo, na Arena, no qual permaneceu 24 minutos em campo. Seu contrato, por empréstimo do Atlético de Madri, vai até julho.

Cebolla esteve em campo durante 24 minutos no Gre-Nal do último domingo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024