[OFF] CBF coloca deputado à frente da nova diretoria de ética e transparência

Marcelo Aro já vinha atuando na Federação Mineira aceitou o convite de Del Nero


Fonte: LANCE!Net

[OFF] CBF coloca deputado à frente da nova diretoria de ética e transparência
Marcelo Aro é deputado federal e novo diretor de ética e transparência da CBF (Foto: Divulgação/Câmara)


A CBF decidiu criar um novo setor dentro da entidade: a diretoria de ética e transparência. E o chefe escolhido pelo presidente Marco Polo Del Nero para tocar o projeto é o deputado federal Marcelo Aro (PHS/MG). Aro, que vinha atuando no futebol como um dos diretores estatutários efetivos da Federação Mineira, aceitou o convite na noite de quinta-feira e nesta sexta-feira conversou com o LANCE!.

- Acredito no projeto para a CBF e no que o presidente Marco Polo está me dando como competência. Ética e transparência são fundamentais. O cidadão cobra isso. Queremos estabelecer um diálogo com o torcedor - afirmou o novo diretor.


Aro ainda explica que as ações serão efetivamente definidas na próxima semana, em reuniões na CBF.

- Vai ser criada a estratégia, mas já sei que vamos trabalhar na relação com o torcedor e na segurança dos estádios por exemplo. A ideia é criar esse canal com a sociedade, não só com os clubes. Vamos ajudar a CBF a mostrar essa nova cara - completou ele.

Marcelo Aro tem 27 anos e recebeu 87 mil votos na eleição do ano passado. Em meio à discussão sobre a Medida Provisória que refinancia a dívida dos clubes e também enquadra a CBF em alguns pontos, como na limitação de mandatos, ele não vê um conflito de interesses ao assumir uma diretoria da entidade.

- Não me sinto desconfortável. Se fosse assim, os deputados advogados não poderiam votar, porque a OAB tem posições institucionais sobre algumas questões, como a maioridade penal. E eles também teriam que ficar impedidos de votar em algum tema relacionado à classe. Com os médicos seria a mesma coisa. Sobre a MP, manterei a minha forma de atuação, com compromisso com o futebol - respondeu ele.
Aro acredita que o tempo em que passou na Federação Mineira será útil para desempenhar as funções na CBF.

- A atuação na Federação me ajudou muito. Tive aproximação com os clubes, não só os grandes, mas as ligas do interior mais necessitadas. Conheci dificuldades e problemas. Ainda não conversei com o presidente Castellar Neto para ver se vou continuar ou não. Vamos ver o que é melhor - comentou o deputado.

Com a criação da diretoria de ética e transparência, Marcelo Aro vê que está clara a preocupação de Del Nero com a imagem da CBF.

- Cada presidente anterior teve sua contribuição para a CBF. Mas o momento agora é da gestão Del Nero. Ele está sim preocupado com a imagem e com a gestão do futebol brasileiro. Nosso papel será colaborar com o novo conceito que ele está implantando - emendou.

Com Marcelo Aro, Del Nero acrescenta mais uma figura com experiência política ao quadro de funcionários da CBF. Além do parlamentar mineiro, o secretário-geral Walter Feldman também foi deputado e inclusive foi coordenador da campanha de Marina Silva à presidência.


VEJA TAMBÉM
- SITUAÇÃO COMPLICADA! Grêmio tem orçamento baixo para contratações
- SERÁ QUE FICA? Grêmio insiste em contratação de Soteldo
- ADEUS! Atacantes devem se despedir do Grêmio após ano de destaque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2024












































27/12/2024