Final com grife: Gre-Nal decisivo terá 'reforços' e até seis nomes de Copas

Clássico que decide Gauchão no domingo poderá receber mais dois participantes de Mundial com Erazo e Juan, completando cinco jogadores além do técnico Felipão


Fonte: GloboEsporte

Final com grife: Gre-Nal decisivo terá reforços e até seis nomes de Copas
Seis protagonistas do clássico participaram de Copas

Palco da última Copa do Mundo, o Beira-Rio receberá uma final de Gauchão no próximo domingo. Embora seja uma decisão estadual, o embate das 16h deverá ganhar reforços de peso e, sobretudo, capazes de engrossar uma constelação de grife planetária. O Gre-Nal 406 poderá ter meio time e, claro, um treinador com experiência em Mundiais - e, das seis peças, quatro foram vistas na Copa de 2014.

Aránguiz, Nilmar e Felipão estiveram presentes no clássico da Arena, que abriu a decisão no último domingo e terminou em 0 a 0. Outro "mundialista" que atuou foi Cristian Rodríguez, mas por pouco tempo. Agora, há chance de o uruguaio ser titular, uma vez que está plenamente recuperado de lesão muscular.

Podem se somar a eles mais duas novidades. Ambas na zaga. Uma delas é certa. O equatoriano Erazo será o substituto de Geromel, expulso no domingo. Desfalque no primeiro duelo por entorse no tornozelo, Juan tem chances de emprestar seu currículo a favor do Inter. Mas ainda é colocado como dúvida pelo departamento médico do clube.

À exceção de Aránguiz, no entanto, nenhum dos demais foi à Copa como jogador de um dos clubes gaúchos. E o único a deixar algum Mundial como campeão foi Felipão, na Ásia, em 2002. O treinador também é o primeiro lugar em participações, com três, adicionando-se ao currículo 2006, por Portugal, e 2014, ano do trágico 7 a 1 para a Alemanha.

Terceiro goleiro, Dida fica fora de lista

Em agosto de 2012, o GloboEsporte.com realizou levantamento semelhante para o clássico válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Havia quatro nomes, dois de cada lado. Há três anos, atuaram Forlán e Juan, pelo Inter, e Zé Roberto e Elano, pelo Grêmio. Assim como atualmente, o duelo se deu no Beira-Rio. E quem decidiu? Um dos homens de Copa, Elano, autor do único gol.

O Gre-Nal do próximo domingo terá, portanto, ainda mais grife, se os seis estiverem presentes. Poderia haver um novo acréscimo, mas Dida, 41 anos, três Copas e um título, ocupa hoje o posto de terceiro goleiro no elenco de Diego Aguirre. Alisson é o titular.

> Confira mais detalhes desse Gre-Nal de Copas:


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024