Torcida mista pode virar lei em Porto Alegre

Projeto reserva 10% da capacidade dos estádios para a iniciativa


Fonte: Diário Gaúcho

Torcida mista pode virar lei em Porto Alegre
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Após a experiência da torcida mista no Gre-Nal do estádio Beira-Rio e na Arena no último domingo, um projeto está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre para que essa iniciativa se torne lei. A ideia é de que, pelo menos 10% da capacidade de estádios e ginásios de esporte, seja reservada para a união das torcidas. As informações são da Rádio Gaúcha.

O projeto é de autoria dos vereadores Alberto Kopittke (PT) e Dinho (DEM). Os dois levaram o projeto adiante após a primeira experiência proposta pela direção do Inter em março deste ano.

Apesar de ter como base a dupla Gre-Nal, o projeto não deixa claro se valeria apenas para jogos do Grêmio e Inter ou para outros times visitantes em campeonatos nacionais e internacionais.

– A ideia é estimular que a rivalidade não provoque uma separação absoluta. Vamos fazer uma audiência com os dois clubes, Polícia Civil e Ministério Público para buscar o diálogo e encontrar a melhor forma de colocar em prática – destaca o vereador Kopittke.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça, mas a expectativa é de que ainda neste semestre vá para discussão no plenário e avaliação dos demais vereadores.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024