Alex explica polêmica e nega tratativa com Grêmio: 'Respondi provocações'

Meia, que negocia sua permanência no Inter, diz que acha muito difícil vestir camisa do maior rival, mas como profissional 'nunca pode dizer nunca'


Fonte: GloboEsporte

Alex explica polêmica e nega tratativa com Grêmio: Respondi provocações
Fora de campo, Alex foi protagonista no Gre-Nal 405, na Arena, o primeiro da final do Gauchão. Do banco de reservas, o meia colorado bateu um papo descontraído com gremistas nas arquibancadas durante o intervalo, episódio flagrado por câmeras de televisão e que rapidamente se espalhou. Tudo porque a leitura labial apontou que o jogador do Inter falou aos torcedores rivais a seguinte frase: "Eu vou vir para cá". Nesta segunda-feira, um dia após o clássico, ele se explicou. Afirmou que a frase não passou de uma resposta respeitosa aos que o provocavam.

- Na verdade o vídeo é bem claro. No final do primeiro tempo o pessoal fica na provocação, é tudo dentro do normal. Quando a gente voltou do intervalo, nessa provocação, foi a maneira que eu encontrei de responder, acabou virando resenha. Outras pessoas ficaram xingando mais, mas foi uma coisa de uma maneira bem leve, busquei respeitar o pessoal também - esclareceu o meia em entrevista à Rádio Guaíba.


Alex conversou com torcedores do Grêmio (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em negociação para permanecer no Inter, Alex, que tem grande identificação com clube e torcida, disse que ainda busca um acordo com a direção para ficar no Beira-Rio. O principal entrave é o tempo de contrato. O jogador quer um vínculo mais longo, e o Inter mais curto.

Dentro desse tempo de negociação, Alex recebe contatos de outros clubes. Mas, mesmo assim, afirma que esgotará todas as possibilidades com o Inter. Vestir a camisa do Grêmio, na visão dele, seria algo bastante difícil. Mas, como jogador profissional, não diz que nunca poderá acontecer.

- Sempre fui muito franco. Tenho o respeito do torcedor do Grêmio que eu encontro na rua, somos rivais, porém jamais inimigos. Sempre falei que seria muito difícil vestir a camisa do Grêmio por essa história (com o Inter), mas muitos gremistas dizem que seria legal me ver no Grêmio, e eu me sinto muito orgulhoso. No futebol o profissional nunca diz nunca, mas acho muito difícil acontecer - comentou para a mesma rádio.

Também na Arena, Alex teve uma conversa breve com o técnico Felipão, no caminho dos vestiários para o campo. Questionado sobre o teor do bate-papo, o meia colorado disse que pediu para o treinador não ir para a China - após especulações que havia uma proposta para o comandante da equipe tricolor.

- Eu tenho carinho por ele, e acabou acontecendo ali nosso contato, mas nada de mais também. Falei para ele: "pô, não vai para a China, não. Fica aqui, rapaz! Mas nada de mais - contou, para depois falar mais sobre o carinho que sente por Felipão:

- O desejo de trabalhar com um treinador com o Felipão todo atleta tem, mas como ele disse que está perto da aposentadoria, não sei se vai dar tempo. Mas ele é um baita cara, é um gaúcho que fez história pelo mundão aí.

Alex segue esperando que sua situação como Inter se resolva. Seu desejo é seguir no Rio Grande do Sul, de preferência no Inter.

- Graças a Deus a carreira que eu construi me dá essas possibilidades, contatos a gente tem um pouco mais ativos, mas eu converso com meu empresário. Se não acontecer de renovar no Inter, vou poder escolher um clube bom (...) Na renovação tem estratégias, pensamentos, desejos, que acabam sendo diferentes do que o que a gente pensa. O tempo vai acabando, mas eu ainda estou tentando gastar todas as fichas com o Inter para a permanência aqui no Inter, no Rio Grande do Sul.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024