Batista diz que Gre-Nal foi "bom", mas que esperava mais das duas equipes

Mário Marcos avalia que placar foi bom para os gremistas, mas não para os colorados por terem perdido "muitas chances": "Inter dominou, teve quatro oportunidades claras"


Fonte: SporTV

Batista diz que Gre-Nal foi bom, mas que esperava mais das duas equipes
Luan e Aránguiz disputam bola no primeiro jogo da final do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Gre-Nal de número 405 terminou empatado por 0 a 0. Mas não foi por isso que faltaram emoções. Marcelo Grohe, principalmente após a expulsão Pedro Geromel, teve bastante trabalho. O comentarista Batista classificou o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho como "bom", mas mesmo assim disse que esperava "mais" e que a competição não é parâmetro para medir as duas equipes.

- Não sendo muito exigente dá para dizer que foi bom (...) Mas para nível de Gre-Nal, esperava um pouco mais. E pela recuperação que os dois tiveram no Campeonato Gaúcho, dá pra ver que o nível da competição não é parâmetro. Do que estavam apresentando no início, sem dúvida melhoraram. Mas no confronto direto entre os dois, não se viu muita coisa. A não ser muita marcação, aguerrimento como de praxe em Gre-Nais - analisou Batista.

Mário Marcos avaliou que o resultado foi bom para os gremistas, mas não para os colorados por terem perdido "muitas oportunidades".

- No primeiro tempo o Grêmio foi melhor, teve chances mas não tão claras. A partir do momento da expulsão, o Inter dominou, teve quatro chances claras de marcar. Então para o Tricolor o resultado foi bom. Para o Colorado não foi porque perdeu muitas oportunidades - afirmou.

Mário Marcos observou que o Inter garantiu sua superioridade principalmente a partir do momento que ficou com um jogador a mais, já que o zagueiro Pedro Geromel foi expulso aos 17 do segundo tempo após falta em Valdívia. Batista prevê que no jogo da volta, no Beira-Rio, o Internacional se aproveite do apoio da torcida e o Grêmio parta mais para o ataque no segundo tempo.

- Agora inverte-se a situação. Os times têm que fazer gol. Aqui já dava para antever que o Inter ia se defender, e lá eu acho que o Grêmio vai com uma certa precaução, principalmente no primeiro tempo. É normal quando joga na casa do vizinho, ir pensando no primeiro tempo de empate. Normal que o Inter tenha a vantagem por jogar em casa, ter o apoio da torcida. O Grêmio talvez vá partir para o tudo ou nada no segundo tempo - concluiu.

Com gol qualificado na decisão, qualquer empate com gols no estádio do Inter dá o título ao Grêmio, que não levanta taças desde 2010. Em busca do penta estadual, o Colorado precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 levará a final aos pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024




































18/9/2024