Grêmio de Felipão 'volta às origens' e irá jogar por uma bola no 2º Gre-Nal

Estratégia adotada com sucesso no Brasileirão é valorizada para jogo da volta da final do Gauchão, no qual o Tricolor, caso marque um gol, obrigará o Inter a virar a decisão


Fonte: GloboEsporte

Grêmio de Felipão volta às origens e irá jogar por uma bola no 2º Gre-Nal
Felipão quer Grêmio jogando por uma bola no próximo domingo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


O Grêmio tem motivos para se animar com o 0 a 0 neste domingo, na Arena. Afinal, ficou boa parte do segundo tempo com um homem a menos e poderá empatar com gols para ser campeão no jogo da volta, no Beira-Rio. Um contexto que permite ao time retomar seu DNA, do segundo semestre de 2014, quando Felipão e sua trupe "jogavam por uma bola".

Essa foi a expressão utilizada por Giuliano na zona mista da Arena após o empate sem gols. Como qualquer igualdade com bola na rede favorece o Tricolor, qualquer gol conquistado no Beira-Rio obrigará os mandantes a fazer mais dois. 

- Como uma vantagem, é um jogo muito difícil, estádio cheio, fora de casa. Temos potencial, estamos no caminho certo. Sabemos jogar fora de casa, se portar neste tipo de jogo, decisivo, que jogamos por uma bola, um contra-ataque bem encaixado. Aí tem que sair e isso proporciona mais contra-ataques e desestabiliza a equipe adversária - ponderou o meia.

Felipão soube colocar em prática com eficiência no Brasileirão passado. O time jogava fechado, normalmente com três volantes e, em poucas idas ao ataque, definia o jogo. Isso porque a defesa garantia o resultado. Prova disso que o Tricolor ficou oito partidas sem sofrer gols. E a vitória mais recorrente foi por 1 a 0. O placar se repetiu na metade dos triunfos de Scolari no Nacional, seis de 12.

Neste ano, a estatística mudou um pouco. Até pelo fato de os times do Gauchão e da largada da Copa do Brasil terem menos qualidade, o que leva o Grêmio a dominar mais as partidas e finalizar mais a gol. Mesmo assim, já foram quatro vitórias aproveitando "uma bola", com 1 a 0, num total de 13 triunfos.

- Temos que ser mais equilibrados. Defendemos bem, mas não fizemos os gols que precisávamos aqui. No Beira-Rio será diferente. Um gol lá complica o time deles. Temos que ir em busca do gol, mas com tranquilidade. Temos que deixar o nervosismo do outro lado - sinalizou Fellipe Bastos.

Pelo que aponta o volante, portanto, a pressa será encarada como inimiga da perfeição no Grêmio. Ao menos, tempo para acalmar os ânimos terá de sobra nesta semana livre para treinamentos. O grupo retorna da folga na terça-feira pela manhã. Cristian Rodríguez e Yuri Mamute devem voltar plenamente. Expulso, Geromel é desfalque certo.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024



































18/9/2024