Cebolla celebra volta e quer jogar ao menos um tempo no próximo Gre-Nal

De volta após lesão que o afastou por 40 dias, Cristian Rodríguez espera ajuda mais no encontro de domingo que decidirá o Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Cebolla celebra volta e quer jogar ao menos um tempo no próximo Gre-Nal
Cristian Rodríguez entrou aos 26 minutos no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Exaustão pela entrega. Mas alegria por, enfim, estar recuperado da lesão muscular na coxa direita que o tirou de combate por 40 dias. Apesar do empate em 0 a 0 neste domingo na Arena, Cristian Rodríguez celebrou o retorno aos gramados. E, para esta semana, tem um novo objetivo: ficar preparado para atuar por pelo menos 45 minutos em campo no Beira-Rio, no duelo que valerá a taça do estadual.

Principal contratação da temporada, Cebolla voltou a defender o Grêmio após se lesionar na estreia, em 14 de março, contra o Cruzeiro-RS. Entrou aos 26 minutos do segundo tempo, na vaga de Douglas. Até pela falta de ritmo, seus passes pouco apareceram.

A falta de criação foi compensada pela entrega. Como o time estava com um jogador a menos, em razão da expulsão de Geromel, correu para auxiliar na marcação. O meia evitou fazer maiores comentários sobre seu rendimento, mas celebrou o fato de poder disputar uma partida:

- Não dá para avaliar muito. Voltei hoje após um mês parado. Não estou sentindo mais nada. Fiz um treino. Foi muito rápido. Espero na semana ficar melhor. Mas estou feliz, embora cansado.

O corpo médico fez de tudo para eu estar 100%. Voltava e me machucava, voltava e me machucava. Hoje pude terminar sem lesão. Agora é torcer para continuar assim - afirmou, com a filha Lola no colo.

Para crescer ainda mais na questão física, Cebolla terá a semana para trabalhar. De quebra, poderá aprimorar o entrosamento com os companheiros. O meia promete que fará de tudo para estar 100% no domingo para, quem sabe, ter ao menos um tempo à disposição de Felipão.

- Um mês parado custa. Foram meus primeiros 20 minutos. Espero recuperar o físico. Quero estar 100% na próxima semana. Acredito que resisto um tempo, mas é complicado. Espero esta semana treinar sem dor e ir para o jogo - avaliou.

O outro fator motivacional foi a atmosfera encontrada. Apesar de já ter disputados clássicos na Europa, Cebolla viu semelhanças entre os principais confrontos do continente:

- Gostei muito. O ambiente é muito lindo. Os clássicos da América do Sul são assim, com muita pressão.

Há gol qualificado na decisão, assim, qualquer empate com gols no estádio do Inter dá o título ao Grêmio, que não levanta taças desde 2010. Em busca do penta estadual, o Colorado precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 levará a final aos pênaltis. O próximo duelo será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
- OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!
- DE SAÍDA? Diego Costa desperta interesse de clube uruguaio ao fim de contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024









26/12/2024