Giuliano e Anderson podem desequilibrar no Gre-Nal, diz Casemiro

Ex-meia atuou pelo Grêmio e pelo Inter na década de 80


Fonte: Correio do Povo

Giuliano e Anderson podem desequilibrar no Gre-Nal, diz Casemiro
Giuliano e Anderson podem desequilibrar no Gre-Nal, diz Casemiro | Foto: Montagem sobre fotos de Lucas Uebel e Alexandre Lops

O Gre-Nal deste domingo começará a decidir o Gauchão 2015 e reunirá, além da tradicional rivalidade entre Grêmio e Inter, dois jogadores que atingiram o ápice de suas carreiras no Tricolor e no Colorado, mas que agora estão do outro lado. Giuliano e Anderson têm tudo para serem os personagens do clássico de amanhã na Arena. Esta é a aposta de Casemiro Mior, ex-jogador da dupla.

"Acho que a troca de clubes rivais está sendo mais frequente para os jogadores. Neste caso específico, o Giuliano é um pouco menos porque foi revelado no Paraná, mas mesmo assim teve sucesso no Inter, assim como o Anderson no Grêmio. Hoje os jogadores são muito mais profissionais e creio que os dois estarão focados nos clubes que agora defendem. Sem dúvida os dois podem ser pontos de desequilíbrio no Gre-Nal", explicou Casemiro em entrevista ao site do Correio do Povo.

Casemiro contou que passou 13 anos vestindo a camiseta do Grêmio antes de ser bem recebido no Inter. O meia participou do Gre-Nal do século em 1989, acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo daquele clássico. Ele argumentou que Giuliano foi a "grande contratação do Tricolor em 2015". "A recuperação dele foi fundamental para este crescimento do Grêmio. É claro que outros jogadores ajudaram, mas é outro atleta em relação ao Giuliano do ano passado", acrescentou.

Ao analisar a retomada de Anderson, que deixou a Europa para atuar no Beira-Rio, Casemiro considerou que o meia colorado ainda busca o melhor condicionamento físico e sua evolução dentro do clube. "O Anderson tem um biotipo e tem muita massa muscular. Ele precisa de ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros e isso ele só irá ganhar com muito treinamento", avisou.

Casemiro acredita que por conta da sequência de jogos do Inter e pela semana de folga do Grêmio, a tendência é de que o Tricolor tome as rédeas do primeiro clássico, apostando em uma postura mais ofensiva. "Acho que será assim porque o Grêmio vai enfrentar um time desgastado, por mais que o Inter tenha se poupado no segundo tempo do The Strongest. Acho que o Grêmio pode se aproveitar no lado emocional e no aspecto físico. Nestes quesitos, pelo menos neste domingo, estará mais preparado do que o Inter", avaliou.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
- OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!
- DE SAÍDA? Diego Costa desperta interesse de clube uruguaio ao fim de contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024









26/12/2024