Cadê a gangorra? Dupla vai a Gre-Nal em alta e defende longa série invicta

Grêmio e Inter desmentem máxima de oscilação entre rivais e chegam bem à final


Fonte: GloboEsporte

Cadê a gangorra? Dupla vai a Gre-Nal em alta e defende longa série invicta
Gremistas e colorados vivem boa fase na temporada (Foto: Editoria de Arte/GloboEsporte.com)

Reina uma máxima na rivalidade entre Grêmio e Inter que sempre um dos times está muito bem e o outro, ao contrário, muito mal. Ou seja, há uma eterna gangorra entre os maiores clubes do Rio Grande do Sul. Via de regra, é verdade. Mas, atualmente, a gangorra está em manutenção. Parou com os dois rivais no alto. A Dupla chega aos Gre-Nais decisivos do Gauchão em boa fase e com longas séries invictas a defender.

O primeiro duelo será na Arena, às 16h de domingo. Ainda não valerá a taça, mas nenhum dos dois quer perder a invencibilidade. O Grêmio está mais tempo invicto. São 15 jogos no total, com 11 vitórias e quatro empates. Marcou 19 gols e sofreu quatro, um aproveitamento de 82%. Contando o Gauchão apenas, sem Copa do Brasil, a conta é de 13 jogos sem derrota.

O último tropeço foi marcante, em 14 de fevereiro, diante do Veranópolis. Era a segunda derrota seguida na Arena, sem sequer marcar gols, no estadual. As deficiências de um time repleto de jovens e com Barcos e Moreno vendidos eram tantas que Felipão abandonou o reservado antes mesmo de o jogo terminar. Uma postura polêmica que, segundo os próprios dirigentes e jogadores, se tornaria estopim para a reação.

Dividindo as atenções entre Libertadores e Gauchão, o Inter não perde desde 8 de março, quando colocou time alternativo contra o Juventude, na primeira fase, no Alfredo Jaconi. Desde então, a despeito de equipe reserva ou titular, acumula 10 vitórias e três empates em 13 duelos de invencibilidade. O que não trouxe calmaria a Diego Aguirre, que só deixou de ser criticado e pressionado após aplicar 4 a 0 na La U há uma semana, pela Libertadores - fechou a fase inicial do torneio como o melhor brasileiro. O aproveitamento geral da série invicta é de 84%.



Se o Inter leva pequena vantagem no percentual da série, em se tratando de desempenho geral da temporada o Grêmio equilibra o embate. A campanha gremista tem 20 jogos, com 13 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Foram marcados 28 gols e 10 sofridos, em 71,6% de aproveitamento. Pelo lado colorado, foram 23 partidas, com 14 vitórias, 7 empates e duas derrotas - 39 gols marcados e 19 sofridos, em 71,01% de aproveitamento.

O Inter terminou a primeira fase do Gauchão quatro pontos à frente, 34 a 30. Depois, nas outras fases, permitiu o rival se aproximar na contagem acumulada, mas ainda assim conseguiu chegar à final superior para poder decidir no Beira-Rio: 39 contra 37 pontos. Em todos os quesitos, no entanto, há uma constante: o Inter marca mais gols, o Grêmio se defende melhor.

O primeiro clássico da decisão começa às 16h de domingo, na Arena. A volta ocorrerá no outro domingo, 3 de maio, no Beira-Rio. Gol qualificado é critério de desempate. O Inter busca o pentacampeonato enquanto o Grêmio espera findar jejum de quatro anos.

VEJA TAMBÉM
- NOVO LATERAL PARA O GRÊMIO? Grêmio demonstra interesse em lateral do Cruzeiro
- NOVO PALNEJAMENTO PARA 2025! Grêmio deve acelerar planejamento com achegada do novo treinador!
- NOVO COMANDANTE! Gustavo Quinteros acerta com Grêmio e se despede do Vélez Sarsfield






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024




















25/12/2024