Jejum de títulos vira motivação a mais para o Grêmio em Gre-Nais decisivos

Tricolor não levanta taças desde 2010 e trata Gauchão como "Copa do Mundo"


Fonte: Globo Esporte

Jejum de títulos vira motivação a mais para o Grêmio em Gre-Nais decisivos
Última conquista do Grêmio foi em 2010
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)


A ordem no Grêmio é transformar o que poderia ser ruim em elemento positivo. Ou seja, fazer do jejum de títulos uma forma de motivação para as decisões do Gauchão que começam neste domingo, com Gre-Nal na Arena. O fardo é pesado. O Tricolor não conquista taças desde 2010, quando vencera o estadual no Olímpico.

A conta ainda pode aumentar negativamente. Em termos de conquistas relevantes nacionalmente, o Grêmio desconhece títulos desde 2001, com a Copa do Brasil - em 2005, venceu a Série B, na famosa Batalha dos Aflitos. A ânsia por títulos vem atrapalhando o time nas últimas decisões, como se viu na Libertadores de 2014 e na Copa do Brasil de 2013, quando o Tricolor foi incapaz de reverter vantagens em mata-matas atuando em casa.

Agora, a ordem é outra. O Grêmio inicia a decisão na Arena e depois parte para o Beira-Rio. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira chegou ao clube neste ano e não pensa em acumular a pressão das temporadas anteriores. Pelo contrário, jejum vira injeção de motivação.

- São desafios. A gente que chegou agora nesse ano, é um desafio, sabemos que faz alguns anos que o Grêmio não vence. Está todo mundo motivado. Nessa hora que tem esses tabus, é um motivo a mais para entrar mais forte ainda, gostamos de desafios. Quando se tem metas a ser alcançadas a motivação é maior ainda. E esse é mais um para conseguir vencer - avaliou o jogador, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

O clima é de total mobilização para chegar ao objetivo. Se o Inter está em divisão de foco com a Libertadores, o Grêmio trata o Gauchão como "Copa do Mundo". Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan comparou o momento atual ao panorama de 1977, quando o Grêmio apostou tudo no estadual, interrompeu uma série de títulos do Inter e pavimentou o caminho para os grandes títulos da década de 1980, entre eles o Mundial.

- Estamos jogando todas as nossas fichas na perspectiva de ser campeão gaúcho para a retomada de títulos. Os momentos que mais emblematizaram o Grêmio, 77, 81, 83, 95, tudo isso está jogado na nossa necessidade de vencer o Gaúcho esse ano. Para ver a importância que estamos dando neste momento - destaca.

Felipão ainda não esboçou time nesta semana. O grupo volta aos treinamentos no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira. O primeiro Gre-Nal ocorre na Arena, às 16h, no próximo domingo, mesmo horário do duelo da volta, no Beira-Rio, em 3 de maio.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024


























17/10/2024