Grêmio e Inter repetem final na Arena com 35% de 'sobreviventes' de 2014

Assim como neste ano, decisão do Gauchão de 2014 começou no estádio gremista; dos 28 jogadores, somente dez deverão atuar de novo - e conta ainda pode diminuir


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Inter repetem final na Arena com 35% de sobreviventes de 2014
Alan Patrick saiu do Inter enquanto Ramiro está lesionado no Grêmio (Foto: Alexandre Lopes/Divulgação Inter)

Há pouco mais de um ano, a Arena recebia uma partida história. A primeira final em Gre-Nal no estádio, que resultaria no primeiro vencedor do clássico na nova casa tricolor. Sem contar que era o embate 400 do duelo centenário. No próximo domingo, novamente o estádio será sede do confronto inicial da decisão do Gauchão. Se o Inter levará a melhor de novo ou o Grêmio dará o troco, ninguém sabe. Certeza mesmo é a revolução dos times.

Do embate de 30 março de 2014 para o que será realizado no próximo 26 de abril, notam-se muitas mudanças. Dos 28 jogadores utilizados, no máximo dez poderão atuar novamente. Ou seja, as duas equipes, juntas, estarão 65% diferente no intervalo de um ano. O Grêmio é de longe o time que mais sofreu alterações.

Na ocasião, Enderson Moreira usou 14 peças. Destas, seguem no elenco Marcelo Grohe, Rhodolfo, Luan e Ramiro - o volante não jogará devido à recuperação de uma cirurgia no joelho. De resto, todos são presenças certas no time de Felipão para domingo, salvo um imprevisto durante a semana. O trio conserva seu status de titular. O mais curioso é que, dos outros dez jogadores, somente um pertence ao clube, Maxi Rodríguez, que está emprestado a La U.

No Inter, há menos mudanças. Dos 14 utilizados por Abel Braga, nove seguem no clube, ou seja, mais da metade. No entanto, boa parte desse contingente não deve jogar. Estão praticamente confirmadas as ausências de Dida, que é terceiro goleiro hoje em dia, e Jorge Henrique, acometido de uma lesão muscular na vitória de quarta sobre o The Strongest - chega-se, portanto, ao número de dez atletas somando as equipes.

Mas o Inter deve ter mais desfalques. Temendo desgaste excessivo do elenco, Diego Aguirre tende a poupar titulares como Juan, Aránguiz e D'Alessandro. Quem deve jogar é Rafael Moura. Neste ano, sua condição de titular foi diminuída. Com 100 jogos pelo clube, guarda do clássico 400 uma lembrança especial: marcou os dois gols da virada de 2 a 1, impulsionada também com a ótima atuação de Alan Patrick, que não está mais no clube.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024




























18/9/2024