Grohe vê Grêmio e Inter em alta e valoriza decisão:

Goleiro gremista fala sobre foco dividido do Inter e diz que não há favorito no domingo


Fonte: globoesporte.com

Grohe vê Grêmio e Inter em alta e valoriza decisão:
Marcelo Grohe Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

A semana Gre-Nal já começou para o Grêmio. Diferente do rival, que pouco pensa no clássico de domingo, a primeira partida das finais do Gauchão, o Tricolor respira ares de decisão e só pensa no confronto. O goleiro Marcelo Grohe deixou claro a importância que o clube dá ao Gauchão ao intitular as partidas como "nosso jogo", como se adonando do campeonato estadual. O camisa 1 gremista vê os dois rivais em bom momento em 2015, sem que o duelo ganhe peso de divisor de águas para uma das equipes.

O Tricolor tem a semana cheia para treinar, enquanto o Colorado enfrenta o The Strongest, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Esta divisão de foco do rival é vista como natural pelo goleiro. O time de Felipão, desde o início do ano, trata a competição como sua Copa do Mundo. O próprio Grohe usou o termo "nossa Copa do Mundo", antes da estreia na competição. Inclusive, o arqueiro lembrou que não é possível ainda fazer uma projeção de escalação colorada.

- É uma situação natural eles não falarem no Gre-Nal, por ter um jogo pela Libertadores. Vivemos isso ano passado, se não me engano entre as decisões, tivemos um jogo da Libertadores. Vão pensar no Gre-Nal após o jogo. Mas é o nosso jogo, é a decisão. Já começamos a trabalhar visando à partida de domingo. O quando pode nos favorecer eles jogarem na quarta, isso é muito difícil de falar. Não sabemos nem a equipe que eles vão jogar. Temos que nos preocupar com o nosso trabalho, fazer uma boa semana e fazer uma boa decisão - destacou Grohe.

Na leitura do titular gremista, as duas equipes chegam em um bom momento no ano. O Grêmio após se remontar na temporada, durante o Gauchão. Já o Inter depois de boa atuação na Libertadores na última semana. Algo diferente do primeiro Gre-Nal do ano, dia 1º de março, quando o Tricolor ainda buscava afirmação, após duas derrotas consecutivas na Arena.

- A nossa competição é o Gauchão. Se a responsabilidade é nossa... vejo que toda vez que se joga um Gre-Nal, sempre que vivi pelo menos, é 50% a 50%. É um dos maiores clássicos do Brasil, a gente sempre fala que uma equipe chega em um momento mais difícil e outra chega em um momento melhor. Mas agora as duas equipes chegam em um bom momento, não tem favorito. São dois jogos, 180 minutos, tenho certeza que vai ser uma grande final. Esperamos começar bem no domingo - destacou o goleiro gremista.

O Tricolor se reapresentou na manhã desta terça-feira e volta a treinar à tarde. O meia Cristian Rodríguez não trabalhou, ainda em recuperação de lesão na coxa direita, e é dúvida para o clássico de domingo. O mesmo acontece com Yuri Mamute, com entorse no tornozelo direito.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024




























18/9/2024