Luiz Zini Pires: quem sentirá mais a derrota no Gre-Nal 405


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: quem sentirá mais a derrota no Gre-Nal 405
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Os Gre-Nais de outono se repetem. Sempre um gaúcho desfila na Copa Libertadores da América, raramente ganha — quatro títulos em meio século —, mas sempre desdenha o Gauchão. Entende, cada um no seu ano premiado, que o Regional faz mal aos que se digladiam com os estrangeiros — e até brasileiros. Disputar o maçante regional é cansar-se à toa.

O que chega a cavalo no torneio latino ameaça usar um mistão, reservas, base, sempre que o clássico se aproxima. Penando num Estado absurdamente grenalizado, os times do Interior, rumam a extinção caso não encontrem gestões apuradas, capazes de fazer com que a comunidade guarde a camisa da Dupla, ao menos no começo do ano, e apoie o time da região. Sem poder, deixam as decisão com os dois grandes da Capital. Nada muda, o campeão veste vermelho ou azul.

O Gre-Nal 405 — e o 406 também — vale meio ano ao Grêmio. Ao Inter, o peso é menor. A Libertadores hipnotiza a todos.

O Tricolor tem tudo a perder. Investiu o que tinha e o que não tinha (Cristian Rodríguez). Conta com Felipão, o técnico de quase todos os gremistas, que buscou a solução nos garotos, não encontrou e chamou atletas mais experientes, mas sem grife.

O gremista sentirá mais a derrota.

O colorado tem a Libertadores no horizonte, um paraíso quase sempre utópico.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024




























18/9/2024