Dupla Gre-Nal define final com torcida mista e mais 4 mil colorados na Arena

Setor para 2 torcidas será mantido no domingo. No Beira-Rio, serão 2,5 mil gremistas


Fonte: Globo Esporte

Dupla Gre-Nal define final com torcida mista e mais 4 mil colorados na Arena
Torcida mista foi sucesso em Gre-Nal de 1º de março (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Em uma reunião na manhã desta segunda-feira, na Arena do Grêmio, o dono da casa, o Inter e demais autoridades públicas definiram os detalhes para os dois clássicos Gre-Nais que decidirão o Campeonato Gaúcho, nos próximos dois domingos. Haverá área de torcida mista no estádio gremista, com aumento de torcida visitante para 4 mil, além dos mil colorados que estarão no setor misto. No Beira-Rio, porém, será mantido o número de 2,5 mil gremistas.

Representante do Inter na reunião, o vice de administração Alexandre Limeira confirmou que a iniciativa de manter a área com colorados e gremistas lado a lado na arquibancada, agora na Arena, será mantida. O Grêmio manteve a posição do presidente Romildo Bolzan Júnior de aumentar o número de ingressos para os visitantes para 4 mil.

No jogo de volta, no Beira-Rio, o Inter irá manter o número de 2,5 mil visitantes - sendo 1,5 mil em setor reservado e 1 mil na área de colorados e gremistas. A justificativa é que o jogo é decisivo para o Gauchão.

- O Inter fez uma experiência e aumentou para 2,5 mil no dia 1º de março. O Grêmio vai fazer um teste de colocar os 4 mil de visitante. Mas a final é no Beira-Rio, o jogo da taça, para ambos os times. Serão 1,5 mil gremistas, mais os mil da zona mista, que já não é mais um teste, já fizemos. Todos entenderam que fazer teste na final seria perigoso. Podemos avaliar para o Braisleirão - comentou o vice de administração do Inter, Alexandre Limeira, ao GloboEsporte.com.

Os torcedores da zona mista se reunirão no shopping DC Navegantes, próximo da Arena, e partem de ônibus para o estádio gremista. Os colorados do setor visitante se reúnem em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e serão escoltados pela Brigada Militar. Uma diferença em relação aos últimos jogos, quando os colorados saíam do Beira-Rio, de ônibus.

Trajeto especial a pé do centro até o Beira-Rio, o Caminho do Gol, inaugurado na Copa, deve ser mantido, apenas no jogo do Beira-Rio. O presidente Vitório Piffero ainda precisa fazer um contato com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para acertar a manutenção da iniciativa, que fecha a Avenida Borges de Medeiros. Para o jogo na Arena, não haverá como realizar o mesmo.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AGITA O MERCADO! Reforços para lateral e gol ganham destaque nos bastidores!
- GRÊMIO NÃO PERDE TEMPO! Nova goleira chega para substituir Lorena e reforçar as Gurias do Tricolor!
- Grêmio avalia oferta por laterla do Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024




































25/12/2024